sábado, 23 de julho de 2016

O 1º Estandarte da Sereia


Vários são os destaques das festas de Momo que retratam fielmente a essência do fazer e ser carnaval, principalmente nas agremiações que possuem comunidade.

Na terra dos bacanas a revelação fora feita neste final semana. A prata da casa Barbara Lopes, que no carnaval passado desfilou pela agremiação empunhando o 2º estandarte da Sereia, é o nome levantado pela diretoria para a defesa do 1º pavilhão.

O comprometimento, a dedicação e um bailado ímpar são atributos da destaque, que conciliados a tamanha competência tornaram possível a aposta da diretoria, que garantiu a Barbara a oportunidade de conduzir um dos elementos de avenida com maior representatividade e essência de todo carnavalesco – o 1º pavilhão estandarte. Vale ressaltar que a personalidade tem uma relação intensa com a comunidade, pois é moradora do entorno da Grande Bom Jesus e, seu início na “Bonja” foi apenas há dois anos.

Em sua rede social, depois de muitas mensagens de parabenização ela deixa seu recado a todos os amigos e a comunidade:

“E para quem disse que nunca iria chegar esta aí o resultado... Obrigada a toda diretoria dos bacanas por me dar essa oportunidade. Podem ter certeza que darei o melhor de mim.

É Deus que aponta a estrela que tem que brilhar...”

Barbara Lopes, via rede social

Barbara ingressa no hall das 1ª estandartes com passagens marcantes no carnaval da capital, região metropolitana e interior do estado. Sua graciosidade fez parte das escolas de samba Os Filhos de Candinha, Periferia de Alvorada, Imperatriz da Grande Niterói e União da Vila (Passo Fundo). 

Ela é oriunda de berço do projeto Padedê do Samba. Atualmente, figura como integrante do projeto Bailado onde busca ampliar sua técnica e conhecimento da função guiada por grandes nomes do carnaval.