quarta-feira, 20 de julho de 2016

Hoje minha inspiração se ligou em você, Amigo!


Cinco letras que juntas formam esta palavra de intenso significado e importância quase que igual na vida de todos. Pessoas que entram sem motivo em nossas vidas, e o destino se encarrega de todo o resto.

Milton Nascimento a eternizou pelas Américas ao lembrar que uma bela amizade é coisa pra se guardar de baixo de sete chaves, e o que realmente importa é a voz que vem do coração.

Irmãos de outra vida? Quem sabe...

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade são comemorados em 20 de julho. No entanto, no Brasil, existem várias datas que celebram a amizade. Ela ainda é celebrada em 18 de abril (Dia do Amigo) e o  30 de julho (Dia Internacional da Amizade).

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado hoje, e o principal objetivo desta data é celebrar a amizade, um sentimento de fraternidade mútua partilhado entre as pessoas.

No momento em que está lendo isso pare e pense em todos aqueles momentos vividos até hoje... Parcerias, histórias, confissões, risadas e também o choro e o amparo, situações que com certeza fizeram e fazem parte da sua rotina de amigo... E o quão bom foram não? E por isso, AGRADEÇA... Sempre que puder feche os olhos e agradeça por todas as amizades, ser amigo é dom divino.


Amigo é crítica, sentimento e união... A controvérsia moldada em um ser que nos completa.

Quantas canções foram feitas para tratar desse momento? Quantos poetas versaram sobre esse elo de parceria e confissão?... No samba a amizade por lá foi retratada, no cinema quantas foram às vezes...

Shakespeare nos deixa como legado para o dia uma célebre passagem:

“Amigos são a família que nos permitiram escolher”

Pessoas e momentos que nem mesmo a força do tempo irá destruir... Afinal, ter amigos é ser feliz todos os dias. 

Celebre este momento! 20 de Julho, DIA DO AMIGO


Texto: LEANDRO AMARANTE
Imagens: reprodução/web