segunda-feira, 25 de julho de 2016

Domingo espetacular em Sapiranga

foto: rede social/Vilson de Oxum

O dia de ontem, 24 de Julho, teve tom especial para a cidade das rosas – mais precisamente verde e rosa acompanhados dos mais belos tons em amarelo e ouro da saudosa Mãe Oxum.

Durante todo o dia a movimentação no barracão da escola de samba Unidos de Sapiranga foi intensa. O evento de lançamento do tema enredo 2017 da agremiação foi um legítimo sucesso.

Para recepcionar as autoridades do município, os irmãos de religião e amigos de pai Vilson de Oxum, os componentes da diretoria e organização do evento ofereceram ao público presente uma bela e saborosa feijoada.

Como acompanhamento de todo bom prato oferecido nos grandes encontros carnavalescos, uma música de qualidade regidos por músicos exemplares fizeram parte desta festa. Os amigos do Samba da Joaquim comandaram a quadro musical do evento.


ENTRE RISOS E ALEGRIAS... LÁ VEM PAI VILSON DE OXUM!


Após servirem o almoço deu-se início ao cerimonial de apresentação do tema enredo 2017 conduzido com maestria por Lauro Evaniro.

Durante as leituras do tema intitulado “Das terras do carvão, a Orixá mais formosa: A Unidos canta Pai Vilson de Oxum, o Filho da Cidade das Rosas”, a emoção tomou conta do público presente. O riso deu lugar as lágrimas de felicidade do homenageado ao escutar sua trajetória e feitos. No final das leituras, ecoaram os aplausos.

As palavras do presidente Valter Pereira encheram de ânimo toda a comunidade. Um carnaval promissor, lindo e grandioso serão oferecidos a Sapiranga pela escola de samba.

Vale ressaltar os diversos momentos em que Israel Ávila, antigo diretor deste veículo e atual apresentador do programa Kizomba, fez homenagens em reverência a seu grande ídolo e parceiro de ligação eterna, seu pai. 

“Sobre o lançamento do tema em minha homenagem da Unidos de Sapiranga, quero apenas pedir que a Mãe Oxum cubra a todos envolvidos com muito carinho e muito axé.
Muito emocionado com tudo o que aconteceu ontem. Muito obrigado”

Palavras de Pai Vilson de Oxum nas redes sociais

O intérprete Anderson Luis frente ao microfone número 1 conduziu a apresentação do grupo show de Unidos de Sapiranga nas homenagens ao tema enredo.


Dando continuidade ao evento, o samba continuou com o grupo Samba da Joaquim e as diversas personalidades do samba regional. Tom Astral, Cesinha, Lú Astral, Vivian Vaz, Anderson Luis (Andy) e Beto estiveram presentes e ofereceram ao público grandes apresentações cantando clássicos do samba e MPB.

A diva da voz Claúdia Quadros, mesmo após passar por complicações de saúde no fim de semana anterior ao evento, esteve presente e rendeu belíssimas homenagens ao amigo Vilson de Oxum com sua voz inconfundível.

A alegria e emoção estiveram presentes lado a lado no transcorrer de todo o evento. Veja algumas fotos do evento clicando no link a seguir. (FOTOS - LANÇAMENTO DO TEMA ENREDO 2017)

Para o próximo mês, a entidade está preparando novo evento que onde apresentará o samba enredo homenageando o filho da cidade das rosas. Fiquem ligados, pois logo publicaremos as informações.

O carnaval na cidade de Sapiranga ocorrerá no dia 27 de fevereiro de 2017. Grandes serão as surpresas da entidade. Parafraseando a canção: Nesta cidade, todo mundo será de Oxum ao cantar pai Vilson em verso e prosa.