quarta-feira, 13 de julho de 2016

CETE reúne em novo local

Foto: arquivo pessoal/CETE

O curso realizado anualmente pelo CETE (Centro de Estudo e Pesquisas de Tema Enredo) mudará a partir do próximo sábado (16) o local onde serão realizados seus encontros.

As aulas serão transferidas do local habitual para a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, localizada na Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS.

Nos sábados que seguem (dias 16, 23 e 30 de julho) o curso transcorrerá na sala 303, no 3º andar da Câmara, sempre a partir das 13:30 horas.


CETE RECEBE THIAGO MONTEIRO

Foto: divulgação/internet
Em sua 6ª aula do curso desenvolvido no corrente ano, o convidado a ministrar a palestra no Módulo 2 do curso é Thiago Monteiro, figura extremamente conhecida e respeitada no carnaval do Sudeste do país.

O profissional esteve pela primeira vez no curso do CETE em 2013, quando apresentou uma palestra sobre direção de carnaval e harmonia, considerada uma das melhores daquela turma.

Thiago Mendonça (ao centro) em divulgação. Foto: Lierj
No início do mês de julho, Thiago foi contratado para ser o novo diretor de carnaval da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). Ele vai coordenar, dirigir e organizar os desfiles de 2017 da Série A, que acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro, na sexta-feira e no sábado de folia, no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Thiago Monteiro tem larga experiência no setor, tendo atuado em diversas escolas de samba, como Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca. Também exerceu o cargo de diretor de Carnaval no Império da Tijuca e, nos últimos três desfiles, foi o diretor geral de harmonia da Acadêmicos do Grande Rio, no Grupo Especial.

Foi co-autor, com Julio Cesar Farias, do livro “Harmonia de escola de samba – teoria e prática”.

O valor para quem quiser assistir é de 20 reais. Sócios do CETE e não-sócios que fizeram inscrição para o Módulo 2 do curso estão isentos.