quarta-feira, 27 de julho de 2016

A expressão da alma com toque de carnaval

Imagem: reprodução/web

O personagem da folia Choco Pereira, figura conhecida no nosso carnaval, trilhou caminhos até o estado vizinho, Santa Catarina, para aperfeiçoamento de suas técnicas de dança.

O coreógrafo participa neste exato momento do Festival de Dança de Joinville, evento responsável pelo encontro de grandes nomes no segmento da dança nas mais diversas vertentes.

Em bate papo com o artista ele expressa sua real entrega a arte e a dança e o que espera desta participação no encontro de gigantes:

“Meu amor pela dança vem de infância. Quando mais novo participava de grupos de hip hop, inclusive ganhei campeonatos de Danças Urbanas - naquela época chamada de Break (...)

(...) Espero adquirir conhecimento que possa agregar não só para o desfile de Bambas, mas para o carnaval num todo... Pretendo ajudar nossos coreógrafos porto alegrenses a fortalecer esse setor das escolas (...)”

Da adolescência a fase adulta Choco vem colecionando grandes passagens pelo nosso carnaval em várias vertentes:

Comissão de Frente

1998 - Império do Sol
1999 - Imperatriz Dona Leopoldina
2000 a 2003 - Bambas da Orgia
2004 e 2005 - Imperadores do Samba
2006 a 2010 - Bambas da Orgia

Mestre Sala

2011 - Bambas da Orgia
2012 - União da Vila do IAPI
2013 - Protegidos da Princesa Isabel
2014 a 2016 - Acadêmicos de Gravataí

2017 - Coreógrafo da Comissão de Frente e Coordenador de Treinamento Físico de Bambas da Orgia 

O festival é uma proposta da conhecida Escola de Dança e Ballet Bolshoi do Brasil, única extensão estrangeira da mundialmente reconhecida escola de dança com sede na Rússia. O curso é ministrado pelo bailarino paulista Alex Soares.

Choco participará da Especialização - Composição Coreográfica em Dança Moderna, Contemporânea e Técnicas de Improvisação.


SETOR 1 IN DANÇA

Toda expressão artístico-cultural tem espaço no Setor 1!

A parceria do grande coreógrafo como palco da cultura popular poderá ser acompanhado pela nossa fanpage no Facebook.

Os grandes momentos do festival de dança de Joinville serão ilustrados e retratados pelo nosso colaborador Choco Pereira. Fiquem ligados


Para ter acesso a Fan Page, clique aqui