quarta-feira, 22 de junho de 2016

Unidos de Sapiranga divulga tema para o carnaval 2017

Por Anderson Silva


Sapiranga - A Escola de Samba Unidos de Sapiranga já definiu seu tema enredo para o carnaval 2017. Quando cruzar a Avenida João Correa, onde ocorre o desfile na cidade, a verde e rosa sapiranguense cantará a história do religioso Pai Vilson de Oxum.

Com o título: “Das terras do carvão, a Orixá mais formosa: A Unidos canta Pai Vilson de Oxum, o Filho da Cidade das Rosas”, a entidade contará a história do homenageado desde o seu nascimento até os dias atuais.

Vilson Silveira de Ávila é natural de Butiá, na região carbonífera, onde viveu boa parte de sua juventude. De lá levou para Sapiranga, cidade germânica no Vale dos Sinos, a religião de matriz africana e o amor por seu Orixá, Oxum. Na Cidade das Rosas se estabeleceu como religioso, carnavalesco e líder social.

O tema é de escolha e autoria do presidente da entidade, Valter Pereira, e foi escrito por Israel Ávila, filho carnal do homenageado. O logotipo oficial do tema é uma criação de Edinei Martins.

No próximo dia 24 de Julho, a entidade realizará em seu barracão o lançamento oficial do tema enredo com uma grande feijoada, samba e uma festa temática.