sábado, 25 de junho de 2016

Setor 1 sob nova direção


O dia 25 de Junho será marcado pelo início de um novo ciclo no site Setor 1. Israel Ávila, fundador e diretor geral do veículo de comunicação anunciou em reunião na manhã deste sábado para o grupo de colaboradores, repórteres e colunistas o seu desligamento do canal de comunicação.

Segundo Israel Ávila, é preciso oxigenar as ideias dentro do site para que o Setor 1 siga sempre com a notícia em primeira mão, tendo novas ideias e novos olhares sobre o carnaval. Ele também diz que está aberto a novos projetos, e que a paixão pelo carnaval certamente lhe impedirá de ficar de fora totalmente da folia, embora tenha tomado este decisão.

“Sempre que postava uma matéria achava repetitivo as pessoas falando em “ciclos”, até que ao chegar a minha vez de dizer eu entendi o que todas elas queriam falar com aquilo. Existe momentos em que por mais dolorosa que sejam, temos de tomar algumas decisões, e eu acredito que por hora, vai ser muito bom, pra mim e para o Setor 1 este afastamento. Eu seguirei sendo um leitor, certamente, e quem sabe no futuro aceite (se o novo diretor permitir) uma coluna semanal... mas por hora, resolvi parar e me dedicar a algo que volte a me fazer sorrir enquanto trabalho...”.

Leandro Amarante será o novo diretor geral 

Como o trabalho não pode parar, e a notícia e “o show” tem que continuar, Leandro Amarante, que até então ocupava o cargo de editor chefe, assume a direção geral do site. Leandro entrou no site a dois anos, inicialmente como colaborador e foi galgando seu espaço, até hoje assumir o cargo máximo dentro do Setor 1.

“Faço parte deste projeto a cerca de dois anos. Vivi e aprendi muitas coisas junto com meu mentor da imprensa Israel Ávila, quem hoje posso certamente chamar de irmão. Hoje inicio uma nova fase na minha vida ciente de que terei muitas responsabilidades, pois tocar este barco sem ter ele aqui será difícil, mas não impossível... O meu amor a arte me fez aceitar este desafio... Trago a essência de minha profissão para o palco da cultura popular: missão dada é missão cumprida! Assumo de peito aberto a direção desse veículo de comunicação, ciente de que cada leitor (a) precisa de um espaço que retrate e fale por eles... Base do nosso Setor 1. Meu pedido aqui (e deixo como missão) é: aos integrantes da FAMÍLIA SETOR 1, lutemos cada dia mais pelo bem comum – fazer e levar a notícia com seriedade e lisura aprendidas aqui – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Aos leitores, continuem fazendo parte deste grande encontro conosco diariamente, o foco disto tudo são vocês. Ao MEU DIRETOR ISRAEL ÁVILA, que siga trilhando este caminho abençoado e sem curvas que te leva e levará as benfeitorias que merece... Agradeço o apoio de todos (as) que fazem deste um lugar sagrado para o samba e carnaval, e vamos em frente... Darei continuidade na construção deste um castelo, a fortaleza da notícia com nome SETOR 1, este é o espaço certo!”


A equipe de colaboradores, editores, e repórteres segue sem alterações, e confiantes na positividade da mudança. O importa, e sempre importou para o Setor 1, foi levar o melhor até você com respeito pela festa popular, e valorizando o carnaval em todas as suas plataformas, e assim sempre será. Vida Longa ao Setor 1...

Contato de Leandro Amarante: (51) 9265-3752 
E-mail: amarante_secsau@hotmail.com
O e-mail israelavila@setor1rs.com.br segue atuante, e será direcionado a redação do site.