terça-feira, 21 de junho de 2016

RIO SAMBA: Novidades do Berço do Samba


Acorda humanidade - A União da Ilha do Governador anuncia seu enrede e promete dar um alerta a toda humanidade, uma mensagem sobre o passado, presente e o futuro do planeta que será desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo com o tema "Nzara Ndembu - Glória ao senhor tempo".
Beyonce no sambódromo - Que tal desfilar junto a Beyonce, Akon, Chris Brown e até Michael Jackso ? É isso mesmo... A Unida da Tijuca levará para a avenida todos esses astros da musica América a toda sua influencia africana. Com o enredo "Música na alma, inspiração de uma nação" a escola do morro do Borel promete brilhar na avenida e transformar a Sapucaí no maior festival da musica americana.

Índio fazer barulho...
Em 2017 a Sapucaí será referencia na luta em defesa das tribos indígenas, pois em Ramos e em Nilópolis ouviremos o grito do Xingu e o romance do Tabajara. Em Ramos a luta pela resistência da cultura, dos rituais de suas lendas, belezas e povos de tribos distintas do nosso Brasil; em Nilópolis o romance de Martin Soares Moreno e da morena Iracema, o amor do branco europeu e da cultura brasileira. Teremos a honra de saudar e aplaudir dois grandes enredos, autênticos e nacionalistas, além de poético e de luta. O carnavalesco Cahe Rodrigues levara para a avenida o enredo “Xingu, o clamor que vem da floresta”, já Laila e sua comissão de carnaval irão defender “Iracema, a índia dos lábios de mel”. Salve o povo da floresta!
É que a prata vale ouro - Quando tudo parecia desenhado para o carnaval 2017, eis que surge mais uma troca de lideranças. E desta vez a troca foi na Grande Rio, a agremiação desligou o diretor de harmonia Ricardo Fernandes e trouxe diretamente do salgueiro também experiente Dudu Azevedo. Dudu foi desfilante da Grande Rio, e em 2004 ganhou a oportunidade de comandar a escola, onde ficou até 2011 quando se transferiu para o Acadêmicos do Salgueiro. Na vermelho e branco da Tijuca, com a saída de Dudu Azevedo, quem assumiu o posto foi o então diretor de barracão Alexandre Couto. Querido pela comunidade e pela presidente Regina Celi, Alexandre se diz pronto para encarar o desafio, e disposto a aprender dia a dia a nova função.  

Aos novos contratados, boa sorte...


Está escrito - Na noite da última segunda, 21 de junho, foram realizados na Cidade do Samba, os sorteios com a ordem oficial para os desfiles das escolas de samba no carnaval 2017. A festa contou com a presença de personalidades do samba, segmentos, diretores e presidentes de cada agremiação. Com a abertura feita pelo grupo Pique Novo, e sobre o comando de Jorge Perlingeiro, a noite seguiu animada e aconchegante para os sambistas. Com a troca de posição entre Mangueira e São Clemente, Tijuca e Mocidade, a ordem oficial ficou assim, vejam: