quinta-feira, 30 de junho de 2016

O bom filho a casa torna... Lú Astral é Acadêmicos de Gravataí


Há cerca de dois meses e meio foi notícia neste veículo de comunicação o desligamento do intérprete e harmonia da escola de samba que representa a cidade de Gravataí nas festas de momo porto alegrense.  (Saiba mais aqui)

A surpresa para o meio carnavalesco ocorreu a poucos instantes, no final da noite da quarta feira (29). A direção da entidade carnavalesca veio a público informar, atráves de sua rede social, que o canário gaúcho Lú Astral retoma seu posto na casa da onça negra.

O retorno ocorreu através de acordo, este, feito em reunião realizada pela presidente da agremiação Rita Bitencourt e sua diretoria.

Digno de reconhecimento, o “dono da voz” inconfundível já foi agraciado com mais de 30 premiações, dentre eles, destacamos estandartes de ouro, personagem da folia, troféu Udesca e outros mais em escolas da região metropolitana e interior do estado.


Lú Astral já teve passagens marcantes pelas escolas de samba Protegidos da Princesa Isabel, Acadêmicos de Niterói, Imperadores do Samba e Acadêmicos de Gravataí (escolas que fazem/fizeram parte das apresentações no carnaval da capital).

Este será o sexto carnaval consecutivo que o premiado destaque desfilará pela agremiação empunhando o primeiro microfone. Segundo a direção de Acadêmicos do Gravataí, o seu regresso a entidade veio para selar a união, rumo as tão sonhadas apresentações em 2017.