sábado, 18 de junho de 2016

ESPECIAL - 3º Aniversário e Escolha da Musa Setor 1

Com beleza e graciosidade as candidatas encantaram a noite toda.

As temperaturas na rua eram baixas, mas dentro da quadra da verde e rosa da Padre Cacique o caldeirão ferveu além do romper da manhã deste sábado.

A frase se melhorar estraga com certeza se aplica a mais este grandioso evento organizado pelo Setor 1.

Na noite passada (17), o veículo de comunicação comemorou junto com a comunidade carnavalesca seu 3º aniversário como todo bom sambista: ao lado dos amigos mais carinhosos, curtindo músicas de qualidade e, é claro, com a batucada firme e imponente de uma boa bateria.

A abertura do evento ficou com a atração nacional Pagode do Andaraí, que levou o público presente e o que estava chegando aos mais belos sons em uma linha bem traçada entre o passado e presente do samba e do pagode.

Durante várias semanas você leitor do site pôde acompanhar pelas redes sociais que, em paralelo ao evento do aniversário, a família Setor 1 estaria realizando um concurso que escolheria sua Musa. Diversas foram as inscrições nas mais diferentes faixas etárias. O estilo do samba e graciosidade percorreu o palco da Academia de Samba Praiana a noite inteira. 21 corajosas amantes desta nobre arte validaram sua inscrição e se apresentaram ao público que vibrava e aplaudia a cada aparição.


Para embalar este momento, a bateria convidada a subir ao palco para dar início aos trabalhos do concurso foi a gloriosa Sinfônica Vermelho e Branco de Imperadores do Samba, que sob comando do jovem mestre Jr Aruanda desempenharam brilhante trabalho no transcorrer do evento entre breques, bossas e frases.


Os mestres de cerimônia Setor 1 Israel Ávila e Tom Astral conduziram as apresentações das candidatas ao público e aos jurados.

A apresentação das candidatas ocorreu, em primeiro momento, de maneira individual. Elas estavam trajando a camiseta do site que foram customizadas á seu gosto. No momento “paradinha da bateria”, os cerimonialistas entravam em cena com suas “perguntinhas pessoais”. O samba no pé era o próximo ato a ser demonstrado.

Corpo de jurados ao concurso Musa Setor 1.
A responsabilidade de eleger a Musa Setor 1 partiu de nove ícones que atuam diretamente com a cultura, beleza e moda no meio carnavalesco. O corpo de jurados fora composto por Viviane Rodrigues – Madrinha de bateria de Estado Maior da Restinga, Nádia Narciso – Carnavalesca, Márcio Oliveira – Diretor do Camarote Cultural, Samara Braga – Madrinha de Bateria de Bambas da Orgia, Pha Flores – Diretor da Raças Consultoria, Sérgio Ávila – empresário e carnavalesco, Vanessa Mantovani – modelo, Rafael Cavalheiro – apresentador de TV e Flávio Paim – produtor de eventos.

No intervalo entre a apuração dos votos e a entrevista com as candidatas, o Grupo de Pagode Alô Confraria tomou conta do evento levantando ainda mais o astral de todos na fria madrugada de sábado na capital. Ao final de sua apresentação, eles relembraram sambas de enredo que colocaram todo mundo pra dançar.

No quesito musical do evento, Cássio Nunes & Banda encerraram com brilhantismo e muito swing a festa do Setor 1.


MUSA ENTRE SETORISTAS

A Musa Marília Gabriela durante sua apresentação individual. Foto: Tondy Guedes

Eis que chega o momento... depois de dias divulgando o evento, aumentando suas torcidas e fortalecendo ainda mais o nome do Setor 1, a escolha de nossa Musa foi feita.

Dona de beleza escultural e gingado ímpar, a candidata que venceu o concurso de Musa Setor 1 foi Marília Gabriela Carvalho, 18 anos, representante do Projeto Eu Sou O Samba.


A jovem é residente de Porto Alegre e possui fortes influências em sua vida relacionadas à dança. Seu gingado, extrema desenvoltura e familiaridade com o palco a trouxeram para os desfiles de carnaval pela primeira vez ainda este ano. Atualmente, ela compõe o seleto grupo de destaques do Projeto coordenado pelo passista Adilson Specht – Projeto Eu Sou O Samba.

A Musa Gabriela recebeu a faixa pelas mãos de Janaína Maia, passista ícone do carnaval da capital e que na noite também concorria ao posto.

As candidatas Illana Xavier – representante de Estado Maior da Restinga e Lucy Barbosa – representante da ala as Ninjas do Samba, ficaram, respectivamente, na 2ª e 3ª colocação.

Toda a família Setor 1 gostaria de parabenizar as candidatas que concorreram ao posto. Sabemos o quão é importante o enaltecimento desta nobre festa, que de maneira grandiosa e imponente cada uma de vocês realiza. Continuem firmes e fortes, pois o samba e o carnaval não podem parar... Cabe a vocês não deixar o samba morrer, muito menos deixar o samba acabar.

Amanhã você leitor poderá conhecer um pouco mais da vida e rotinas da nossa musa. Ela estampará a tradicional coluna do Setor 1 intitulada PERFIL que será divulgada aqui no site e na nossa Fan Page no Facebook. Aguardem...

Com toda sua beleza e gingado lá vem ela com muito samba no pé, Marília Gabriela Carvalho, musa entre Setoristas...



AGRADECIMENTOS

Agradecemos a participação de todos os representantes dos órgãos da imprensa co-irmãs que se fizeram presente – SBT, Rádio NOVA METRÔ, CAMAROTE CULTURAL, RAÇAS CONSULTORIA e TAMUJUNTO. Nossa missão é árdua e única: enaltecimento da cultura por intermédio da verdade e da notícia, mais uma vez obrigado pela parceria.

Agradecemos a presidência da Academia de Samba Praiana por cederem este espaço maravilhoso que é a sede da agremiação.

Não poderíamos encerrar este especial sem agradecer a cada pessoa/entidade que apoiou e abraçou mais esta idéia do Setor 1. Os patrocinadores do evento tiveram papel fundamental para que o sucesso do evento fosse garantido.

Agradecemos Boutique News Stylos, Flávio Paim Produções, Atelier Samara Braga, PREVENIR- Prevenções, Café Art Sérgio Ávila, Raças Consultoria, Itanajara Fashion Hair, ANAPPS, Brechó Ligia Ivana Flores e Rádio Nova Metrô



Os clicks de todo o evento foram obra de Tondy Guedes. Para ter acesso as imagens clique aqui

TEXTO E EDIÇÃO: Leandro Amarante
VÍDEO: Anderson Silva