terça-feira, 3 de maio de 2016

Vem ai mais uma edição do Carnavália e Sambacon


Já estão abertas as inscrições para participar da terceira edição da Carnavália-Sambacon, de 23 a 25 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro.  O passaporte, válido para os três dias de evento, pode ser adquirido pelo site www.carnavalia.net. O valor será o mesmo de 2015: R$ 30. A estimativa é que sejam gerados mais de R$ 15 milhões em negócios. Além disso, 10 mil pessoas são esperadas na única feira nacional de negócios do Carnaval.

A feira conta com a participação de empresas, lojistas, prestadores de serviço, fornecedores, artistas e entidades ligadas ao planejamento, organização e execução do Carnaval, proporcionando novos negócios e aproximando a cadeia produtiva. O Carnaval do Rio movimentou, em 2016, 3 bilhões de reais na economia carioca, segundo dados da Riotur.

Em paralelo à feira, acontece o Encontro Nacional do Samba (Sambacon), com debates e palestras sobre temas ligados à infraestrutura, modelos de gestão e perspectivas para o carnaval de rua, entre outros.

A Carnavália-Sambacon, que terá 70 estandes em uma área de seis mil metros quadrados, é organizada pelas empresas cariocas Timbre e AMI7.

Novidades na edição 2016

Entre as novidades da edição de 2016 da Carnavália-Sambacom está o Espaço Saúde e Beleza, que contemplará um segmento que vem crescendo na cadeia produtiva da folia: fitness, nutrição e estética. Além disso, foi criada uma área dedicada a festas e decorações, visto que muitos dos expositores que participam do evento também são fornecedores desse mercado.


“Saúde e beleza têm tudo a ver com o Carnaval e estão cada vez mais atreladas à rotina de rainhas, musas e porta-bandeiras, por exemplo. E quando decidimos ampliar a feira, optamos por abrir espaço para esses prestadores de serviço que atuam nos bastidores e têm contribuído muito para a festa”, destaca Nei Barbosa, da Timbre, um dos organizadores do projeto.

E, pela primeira vez, será apresentada a mostra de filmes em curta e média-metragem com a temática do Carnaval, o Cine Carnavália, que terá a curadoria de Teresa Guilhon.

Em seu terceiro ano, a Carnavália-Sambacon se consolida como o evento único de negócios de Carnaval em todo o país, reunindo exposição de produtos e serviços, lançamentos, rodada de negócios, debates, workshops, apresentações artísticas e intervenções culturais.

Vantagens para o povo Gaúcho

Os gaúchos além de poder participarem do evento, tem uma facilidade gigantesca quando o assunto é locomoção e hospedagem. A empresa Vuelo Viagens está oferecendo o melhor pacote promocional, que incluí passagem aérea e hospedagem próximo ao local do evento. Ligue e informe-se: