segunda-feira, 2 de maio de 2016

Novo portal pra falar e ouvir as religiões de matriz africana


Os amantes, adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana agora terão um novo canal para falar, ouvir e acompanhar histórias, artigos, eventos, festas e tudo que envolve o meio africanista.

O Portal Orum Aye, foi idealizado por Claiton Padilha, Tieres Bronzatto e pelo alabê e babalorixá Felipe de Oxalá.

Claiton Padilha, 28 anos é analista e desenvolvedor Web. Filho de Xangô Adandju frequenta desde os 13 anos umbanda, quimbanda e nação, sendo pronto desde os 17 anos e filho de santo de Felipe de Oxalá. Sempre teve a vontade de criar um portal que gerasse conteúdo de qualidade e ajudasse os leigos a aprenderem mais sobre as religiões de matriz africana.

Tieres Bronzatto, 27 anos, arquiteto de soluções Web é dmirador das religiões de matriz africana. Não frequenta casas regularmente, mas tem fascinação pelo assunto. Pretende em breve começar seu caminho religioso.

Já o Alabê e babalorixá Felipe de Oxalá é figura conhecida no meio religioso dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul. Desde criança frequenta terreiros de onde traz o fascínio pelo tambor. Aprendeu a tocar o instrumento e hoje é um dos mais procuradores professores do ramo. Atua também como compositor e tem vários Cd’s de nação, umbanda e quimbanda gravado. Como babalorixá vem desde 2009 repassando os preceitos religiosos aos filhos de seu ylê.

Para acessar o Orum Aye basta entrar no www.orumaye.com.br ou acessar a pagina oficial do Portal no Facebook ( CLIQUE AQUI ).

Além de notícias das religiões de matriz africana, o portal pretende exaltar as atividades do povo negro, fazer cobertura de eventos e festas religiosas, vídeos e fotos além de espaço para que os babás e Yás divulguem seus Ylês.


Acesse Orum Aye, o axé agora tem endereço certo!