domingo, 1 de maio de 2016

Juliana Carvalho é a nova porta bandeira da Imperadores

Foto: Gilberto Bica/Imperadores do Samba

Após dispensar Simone Ribeiro do cargo de primeira porta bandeira, a Imperadores do Samba achou em casa a nova guardiã de seu pavilhão. Juliana Carvalho, que ate então era segunda porta bandeira, foi promovida pela direção da escola para bailar ao lado do primeiro mestre sala, que segue sendo Cesar Augusto, o Ceeh.

Juliana, que tem apenas 18 anos, tem no sangue o amor pelo carnaval e pelos pavilhões. Filha da porta bandeira Flavia, a jovem desde a barriga já tem intimidade com o som das baterias. Quando criança chegou a ser mascote de alas de pandeiro da Unidos de Vila Isabel. Como destaque estreou como segunda porta estandarte da Acadêmicos de Gravataí. Sua primeira experiência com a Bandeira foi em 2012 quando portou o terceiro pavilhão da Unidos de Vila Isabel.

No mesmo 2012 conheceu Imperadores do Samba, sua atual paixão, e lá ate hoje permaneceu galgando novos postos com a bandeira, foi terceira, segunda e hoje assume o primeiro pavilhão da escola do povo.


Foto: Leonardo Contursi - CMPA

Ceeh segue na escola, e vai para seu quarto ano defendo o pavilhão vermelho e branco da Padre Cacique.

Em 2008 Cesar Augusto Alves Gomes deixava este nome para ser o “Céh da Imperatriz” (leopoldense). Neste ano o jovem recebia a primeira oportunidade com mestre sala de uma escola de samba. Na Feitoria, onde é a quadra da entidade e também reside, empunhou ao lado de Natalia o segundo pavilhão da vermelho e branco de São Leopoldo. 


Não demorou muito até ser promovido ao primeiro posto (2010). No carnaval 2013 ganhou o Estandarte de Ouro em São Leopoldo e viu sua escola chegar a elite do carnaval de Porto Alegre, mesmo ano em que o beija flor vôo para bailar em outra vermelho e branco, a Imperadores do Samba, onde nos últimos três anos gabaritou os módulos de jurados colecionando notas 10 e prêmios aqui, e pelo interior do estado. Agora, o beija flor segue sua jornada no Mar vermelho e branco junto a sua nova porta bandeira.