domingo, 22 de maio de 2016

Imperadores do Samba divulga tema para 2017


Está batido o martelo!

Depois de semana intensa com vários rumores a cerca de sua temática, eis que veio a revelação...

Há poucos instantes fora divulgado oficialmente pelo setor de comunicação da escola de samba Imperadores do Samba o seu tema enredo para o carnaval 2017. A especulação que fora levantada pelas redes sociais em parte era verdadeira!

Os leões da Padre Cacique levarão para avenida em 2017 temática intitulada “Sou Resistência e Não me Kahlo. Frida, Sou México em Flores, Cores e Amores: Diva entre Imperadores”. O tema é de autoria dos profissionais Edy Dutra e Fábio Castilhos.

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um corpo exaurido pela dor. Uma mulher que conheceu bem o sofrimento: passou por mais de 30 cirurgias, mas reuniu forças para continuar. No mais, muito sofreu por amor; um amor doentio e volátil. Esta fora Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón: Frida Kahlo. A incólume artista é uma das personagens mais marcantes da história do México.

As atrizes Salma Hayek, Leona Cavalli, Giovanna Antonelli e a gaúcha Juçara Gaspar já interpretaram a grande artista. Kahlo ficou conhecida por grandes frases como “Bebia para afogar as mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar.”, “Pés, por quê os amaria, se eu tenho asas para voar?” e “Onde não puderes amar, não te demores.”

Veja a seguir, na íntegra o texto do Setor de Comunicação Imperadores do Samba:


Mais uma vez a "Escola do Povo" volta a falar do México e sua cultura, uma vez que já foi campeã do grupo especial em 1968 com o tema "Uma Festa no México".

Frida foi uma mulher à frente de seu tempo, tanto na arte como nos costumes, lançando moda e quebrando muitos paradigmas de sua época.

Com uma vida permeada por tragédias, amores e superações Frida deixou marcado seu nome na história como uma artista revolucionária e de opinião forte.

André Breton qualifica sua obra de surrealista, seus trabalhos refletem principalmente suas dores e frustrações em cenas e cores intensas muitas vezes chocantes.


A Imperadores orgulha-se em falar da história de resistência de uma artista que nunca se calou frente à todas as dificuldades que sua vida lhe impôs.

Em seguida, a escola explana o histórico de vida da grande artista.

A escola do povo promete grandes surpresas entre as linhas amarelas. Kahlo e a resistência unidos em prol do campeonato em 2017.


Para maiores informações e vizualização do vídeo dos temistas clique no link a seguir