quinta-feira, 21 de abril de 2016

Samba Puro apresenta seu novo intérprete

Foto: reprodução/ arquivo pessoal

E a dança das cadeiras está a todo vapor. Após apresentação de Mestre Maurício como diretor de bateria (veja aqui a matéria), a Academia de Samba Puro revela sua nova parceria na parte vocal.

A família do Morro da Conceição tem um novo canário. Andrey é o mais novo intérprete da agremiação.

O currículo do jovem mestre da voz já é de manter certo apreço. Aluno dedicado, atualmente cursa o quinto semestre da faculdade de música no Centro Universitário Metodista IPA na capital.

No carnaval, tem passagens como intérprete na escola de samba de Palmares do Sul Unidos do Rei do Peixe, na qual sagrou-se campeão no ano de 2012.

Em 2013 na cidade de Novo Hamburgo sua desenvoltura e tons apurados o levaram à desfilar  pela vice-campeã Cruzeiro do Sul como intérprete e diretor de harmonia.

Em 2014, seguiu desfilando na entidade (ano em que a agremiação fora campeã) e ao mesmo tempo com a grandiosa missão de empunhar o 2º microfone dando as bases para o intérprete Paulinho Durão na Realeza. Atuou ao lado de Gilson Dornelles na direção de harmonia.

Em 2015 atuou como intérprete na cidade de Cachoeira do Sul pela escola de samba Talagaço e ainda como 2º intérprete de Paulinho Durão.

Nestes 4 anos de intensas e brilhantes apresentações, o canário foi agraciado diversas vezes com a premiação estandarte de ouro: na cidade de Palmares do Sul (como intérprete), Novo Hamburgo (2013 – estandarte como harmonia e 2014 – estandarte de ouro como harmonia na capital), Porto Alegre (estandarte de ouro em 2014 como harmonia). Em 2015 foi agraciado com a premiação em Porto Alegre por harmonia e Cachoeira do Sul como intérprete.

A academia de samba que ocupou a 4ª colocação pelo Grupão da capital no carnaval 2016, vêm criando várias apostas para o ano seguinte e o intérprete é uma das "cartas que estavam na manga".

Para o carnaval 2017, Andrey terá a árdua missão de cantar e encantar a comunidade da Conceição, missão esta desempenhada com carisma e brilhantismo pelo intérprete Paulinho Durão nos carnavais passados. 

Além deste ponto, tem as novas regras: lembrando que a agremiação desfilará pelo Grupo Série Prata no Complexo Cultural do Porto Seco e a disputa será ainda mais acirrada.

Neste momento de grande importância na sua carreira carnavalesca, o Setor 1 deseja sorte ao intérprete Andrey e contamos com você para conduzir, através da sua voz, os grandes carnavais de tradição e garra da Academia de Samba Puro. Bom trabalho!