domingo, 17 de abril de 2016

Rainha gaúcha pra paulista aplaudir!

Por Israel Avila 
Uma das mulheres do carnaval do Rio Grande do Sul mais conhecida no Brasil deu mais um passo em sua gloriosa historia dentro da festa de Momo. Na noite do último sábado (16), escola de samba Imperador do Ipiranga, do grupo de acesso do carnaval de São Paulo, realizou grande festa em sua quadra social, situada no bairro da Vila Carioca em São Paulo, para a apresentação do Carnavalesco Mauro Xuxa a comunidade e também Homenagem aos Destaques do Carnaval 2016.
Durante o evento, também foi apresentado a comunidade Viviane Rodrigues como a nova rainha de bateria para o carnaval de 2017. Já conhecida no carnaval de São Paulo, a beldade não desfilou em 2016 na passarela do Anhembi, mas já esteve em anos anteriores na corte de escola corimã.  A nova rainha revelou que está realizando um sonho.
“Em 2016 devido a alguns compromissos não pude estar presente no carnaval Paulistano. A volta será em grande estilo, pois ser Rainha de Bateria é um sonho que está sendo realizado no carnaval Paulista. Meu coração está em festa, Imperador do Ipiranga eu sou!”, afirma Vivi.
Segundo a beldade, o convite veio através do Presidente Eduardo de Lukas, da diretoria e do Mauro Xuxa o atual carnavalesco da agremiação.
– Vou me entregar de corpo e alma e muito samba no pé pra Bateria do Imperador do Ipiranga. A comunidade me recebeu muito bem, e isso é o mais importante para uma Rainha!
No carnaval de 2017 a aposta da agremiação em busca do tão sonhado retorno a elite do carnaval paulistano será a reedição do enredo “Ipiranga, Berço Esplêndido de um Povo Heróico“, o qual foi apresentado no carnaval de 2004 no grupo especial, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado e considerado como um dos mais bonitos  desfiles da escola. Desta vez será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa, que está estreando na Imperador, e esteve responsável pelo desenvolvimento do enredo dos últimos cinco anos da coirmã Acadêmicos do Tatuapé, que no último carnaval foi a vice campeã do grupo especial.