quarta-feira, 20 de abril de 2016

O fim da parceria Tika e Fernanda

Beija Flor dará novos voos - Foto Fábio Cruz

Umas das historias mais bonitas e leais do carnaval de Porto Alegre, após 11 anos, chega ao fim. A porta bandeira Fernanda Costa, por motivos particulares, deixará o bailado, e assim, desfaz a parceria com seu mestre sala, Tiago Nascimento, o Tyka.

O casal traz na bagagem passagens duradouras por Unidos de Vila Isabel, Imperadores do Samba, além da Unidos do Capão, por onde passaram juntos no ultimo carnaval levando na bagagem inúmeras premiações como melhor casal  . Foram diversas as cidades do interior por onde o casal apresentou seu bailado, voltando de muitas delas campeões.

Após 11 anos o casal desfaz a parceria - Foto Tondy Guedes
Com a decisão de Fernanda de parar, e a vontade de seguir bailando, o beija flor agora segue seu caminho na busca de novas floresbpara o seu jardim. Tika diz que seguira seu trabalho de mais de 15 anos como mestre sala. Vindo de uma família tradicionalíssima e  oriunda do mundo carnavalesco quando o  assunto é Mestre- Sala , Tyka que este ano completou 28 anos, pretende ainda riscar o chão por muitos anos ainda  pelas avenidas afora.

“Agradeço a Fernanda pela parceria ,irmandade neste tempo de união. Fostes uma parceira incansável na busca de nossos objetivos. Vencemos juntos ... Agora sigo meu caminho rumo a novos sonhos e novos desafios. O show tem que continuar...”  – Diz o mestre sala.

Questionado pelo Setor 1 sobre já ter novo ninho ou nova flor : O beija-flor diz que recebeu alguns convites e propostas junto a outras porta bandeiras, mas até o momento nada está  definido para 2017 e segue aberto a convites.