domingo, 17 de abril de 2016

News - RioSamba


Um carnavalesco na avenida

Em 2017 a marques de Sapucaí recebera um carnavalesco, ou melhor, um ícone entre os carnavalescos. Viriato Ferreira será enredo do Acadêmicos da Rocinha no próximo carnaval, e na noite de sexta-feira (15 de Abril) a Borboleta apresentou sua sinopse e agradou a todos com a leitura. O enredo intitulado "No saçarico do Marquês, tem mais um freguês. Viriato Ferreira” é de desenvolvimento do carnavalesco João Vitor Araújo, e pesquisa de Daniel Targueta.

De volta ao especial

O Paraíso do Tuiuti, campeão do carnaval 2016 pelo grupo de acesso, não é a única a retornar ao grupo especial. A escola contratou o consagrado casal Marquinhos e Giovana, cria da Estação Primeira de Mangueira. O casal que passou nos últimos carnavais pelas escolas Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Viradouro, coleciona notas 10 e muitos prêmios em sua carreira, e já empolgados dão esperança ao Tuiuti de que será maus um sucesso no quesito no carnaval 2017. Em noite de aniversário da agremiação, foram apresentados, além do casal, o interprete Wantuir que dividirá microfone com Daniel Silva,  e terá enredo sobre os 50 anos da Tropicália, que será desenvolvido pelo genial Jack Vasconcelos.


“Vai levantar poeira”

Em Caxias “Hoje é dia de... Ivete”, esse é o enredo que a  Grande Rio levará para avenida. A cantora baiana esteve da quadra da escola e muito contente pela homenagem se diz presenteada com o enredo, e promete acompanhar cada detalhe do desenvolvimento da sinopse. O tema divide elogios e criticas entre os sambistas, mas segundo o carnavalesco Fabio Ricardo, a escola irá surpreender na avenida e ela “fará da melhor forma”.

Um viva aos carnavais de rua...

A Porto da Pedra aposta no enredo "Ô abre-alas que as Marchinhas vão passar! Porto da Pedra é quem vai ganhar... seu coração!" será desenvolvido pelo carnavalesco Jayme Cezário, que promete festejar na avenida os carnavais de rua, blocos e marchinhas. A Porto da Pedra vai pra avenida com a alegria e irreverência que o carnaval pede, mas desta vez com o reforço da “Cabeleira do Zezé”, da “Maria sapatão” e de outras canções que embalaram e embalam a folia rua a fora.

“A hora é essa...”

Após se desligar da Estácio de Sá, o interprete Wander Pires retorna a Mocidade Independente de Padre Miguel, escola onde foi projetado no carnaval e a qual demonstra grande amor. A escola realizou sua edição mensal da feijoada e aproveitou para anuncia a comunidade, os novos contratados. Sob aplausos e lágrimas o interprete subiu ao palco e arrepiou a todos com seu grito de guerra marcante. Na ocasião, foram apresentados os diretores Marquinho Marino e João Vieira, e a coreografa de casal Margherita Ferraro.


 "Onisuáquimalipanse"

A expressão francesa que tem por significado "envergonhe-se quem nisto vê malícia" será o tema da São Clemente para carnaval  2017. O anuncio aconteceu através da rede social da escola, e imediatamente causou espantos e curiosidades sobre o significado da palavra, a carnavalesca Rosa Magalhães explicou que será um enredo sobre a cultura francesa, mas não revelou muitos detalhes, a escola pretende lançar sua sinopse ainda no mês de Maio.