domingo, 17 de abril de 2016

Mauro Rodrigues... A voz do samba!!


Alô Nação Azul e Branco!

Quando esse grito ecoa na cabeceira da pista, no Centro Municipal de Eventos em Rio Grande, foliões de todas as idades, mas principalmente os veteranos do samba já sabem, vem aí um dos canários mais queridos do carnaval da zona sul!

Mauro Rodrigues, o interprete mais antigo em atividade e um dos mais respeitados pelo povo carnavalesco. Mauro começou sua trajetória em 1994, na escola de samba Unidos da Dom Pedro Segundo ( a Cuca),onde foi tri campão.

Em 1998, trocou a Cuca pelo Império Serrano, onde firmou sua raiz até o fim das atividades da escola. Na mesma época defendia também no Acesso a escola Nós de Casa.


Mauro é um dos Interpretes que mais conquistou títulos no carnaval de Rio Grande, passou também pela Unidos da Castelo Branco onde foi campeão em 2002 e desde 2008 é o cantor oficial da Unidos da Rheingantz, onde a sua voz a cada ano ecoa o hino que a nação azul e branco leva pra avenida.

Apesar de ter sua identidade firmada atualmente na Unidos da Rheingantz, ele não nega e com lagrimas nos olhos e emoção que o coração é Império Serrano!

Parabéns a esse baluarte que a mais de 20 anos ,empresta o seu talento para que o povo mostre a sua paixão pelo carnaval e não deixe a cultura popular, a festa do povo acabar em cinzas!!

Parabéns Mauro Rodrigues... A voz do samba!