terça-feira, 26 de abril de 2016

Maurício Nunes abre módulo gestão no CETE

Foto Divulgação 

Texto: Assessoria de Comunicação - CETE

Maurício Nunes, diretor de carnaval da Imperatriz Dona Leopoldina, a grande campeã do Grupo Especial do carnaval de Porto Alegre de 2016, será o palestrante na aula de abertura do Módulo 1 “Gestão de Carnaval” do curso do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval. O encontro vai acontecer neste sábado, dia 30 de abril, às 13h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS (Praça Marechal Deodoro, 101, Centro Histórico – Porto Alegre).

O painel que vai dar início ao curso será “A direção de carnaval de uma escola campeã”. A Imperatriz Dona Leopoldina sagrou-se vencedora do grupo de elite porto-alegrense com o tema-enredo “Espelho – De filho para pai, a Imperatriz canta Diogo para João”, no qual prestou uma homenagem à Família Nogueira. Maurício atualmente é representante do Ministério dos Esportes em Brasília, onde exerce a função de coordenador-geral do Grupo Temático das Olimpíadas Rio 2016.

Antes da apresentação do dirigente da escola laranja e preto, o presidente do CETE, Sérgio Peixoto, dará as boas-vindas aos inscritos dessa etapa do curso e falará a respeito da programação do centro de estudos para o período 2016/2017.

PROGRAMAÇÃO CURSO DE TEMA ENREDO – MÓDULO 1 “GESTÃO DE CARNAVAL”

Dia 30 de abril – 1º encontro
Local: Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) - 3º andar do prédio da Assembleia Legislativa do RS

Das 13h30 às 14h: Recepção e inscrições

Das 14h às 14h30: Abertura do 1º módulo “Gestão de Carnaval” do curso do Cete, com SÉRGIO PEIXOTO, temista e presidente do CETE.

Das 14h30 às 17h: Painel: “A direção de carnaval de uma escola campeã”, com MAURÍCIO NUNES, diretor de carnaval da Imperatriz Dona Leopoldina.

Inscrições
As inscrições para o Módulo 1 – Gestão de Carnaval do CETE podem ser feitas na hora ou antecipadamente pela internet pelo e-mail cete.temaenredo@gmail.com. O interessado deve informar nome, telefone de contato, cidade onde mora, profissão, cargo/função no carnaval e (se for o caso) entidade carnavalesca à qual pertence.

O valor da inscrição para os cinco sábados do módulo 1 é de 40 reais (sócios do CETE) e 100 reais (não-sócios). Para quem desejar assistir as palestras avulsas (por sábado), o valor é de 20 reais. O pagamento pode ser feito na hora (será fornecido recibo) ou depositado no Banco Bradesco – Agência 1972, conta 41116-7, em nome de Luiz Roberto dos Santos Corrêa.

Esta é a oitava edição do curso de tema enredo do CETE e pelo quarto ano consecutivo é dividido em dois módulos. As aulas do Módulo 2 (Tema-Enredo e Carnaval) estão previstas para acontecer a partir do dia 11 de junho de 2016.

Mais informações pelo e-mail cete.temaenredo@gmail.com.