sexta-feira, 15 de abril de 2016

Lú Astral e harmonia deixam Acadêmicos de Gravataí



Há três dias foi notícia aqui no Setor 1 a saída do Mestre Júnior Aruanda de Acadêmicos do Gravataí (leia aqui). Hoje (15) mais um dos grandes destaques da agremiação deixa o carnaval de Gravataí.

Há poucos instantes, o Setor 1 foi informado em primeira mão sobre o desligamento da harmonia e do intérprete Lú Astral da escola de samba Acadêmicos do Gravataí.

O setor de comunicação do site foi atrás da informação e conversou com o renomado intérprete Lú Astral sobre o caso. O mesmo alegou que ambos os desligamentos (intérprete e harmonia) teriam ocorrido pelo descaso da agremiação no que se refere ao cumprimento da contração em relação ao pagamento dos cachês do carnaval 2016.


Lu Astral e sua trupe de grandes artistas. Foto: arquivo pessoal

Com o pesar de quem defendeu a história e a garra da onça negra por 5 carnavais, Lú Astral deixa seu depoimento a comunidade de Gravataí:


“Foi um imenso prazer trabalhar ao lado destes grandes músicos que a casa da Onça Negra abrigou, fomos muito felizes enquanto durou... Agradeço pelas oportunidades que a presidência e seus dirigentes nos proporcionaram. Nos despedimos com grande pesar dessa comunidade que tanto nos apoiou quer seja nos ensaios ou na avenida. Infelizmente o descaso fez com que nos desligássemos... Desejo um futuro próspero a Onça Negra e um ótimo carnaval em 2017”.

Lú Astral, via internet

O currículo deste nobre “dono da voz” é inconfundível, já foi agraciado com mais de 30 premiações, dentre eles destacamos estandartes de ouro, personagem da folia, troféu UDESCA e outros mais em escolas da região metropolitana e interior do estado.

Lú Astral já teve passagens marcantes pelas escolas de samba Protegidos da Princesa Isabel, Acadêmicos de Niterói, Imperadores do Samba e Acadêmicos de Gravataí (escolas que fazem/fizeram parte das apresentações no carnaval da capital).

E a tradicional dança das cadeiras já está tomando forma. Aguardemos os próximos capítulos desta história...

O Setor 1 deseja sorte e sucesso a todos os integrantes da brilhante harmonia regida por este ícone, cientes de que, por serem grandiosos nesse dom que é cantar o hino das agremiações, nos veremos em breve nos grandes carnavais ... até lá, nosso agradecimento pelos trabalhos apresentados.