domingo, 17 de abril de 2016

Enquanto isso, SAMBA!


Antes de mais nada, responda-me quem puder: Em meio ao caos que se encontra o país politicamente, queria fazer uma pergunta: Melhorou a saúde e a educação nas cidades onde boicotaram o carnaval? Pergunto por que era essa a justificativa né? Tô com essa gente atravessado na garganta! Vamos em frente...

      Bora falar de coisas boas...

      Incrivelmente em São Leopoldo (Terra de uma prefeitura que mandou às favas qualquer manifestação de cultura local), surgiu uma ótima opção de samba nos finais de tarde dos domingos (quando não chove, rsrsrs).

     Roda de samba ao ar livre, de graça, pro povo curtir. Um projeto do Boteco Bonifácio muito legal, que vem atraindo uma multidão crescente a cada domingo que passa. Vale a pena conferir. No som meu amigos do Gafieira S.A.!!! Você pode levar sua cadeira de praia, isoporzinho com sua ceva, chimarrão, sentar na sombra e curtir. Claro que se puder consumir a bebida do bar é bem melhor, porque ajuda a manter o projeto. Além disso os meninos que tocam e a galera que trabalha no bar também precisam receber né?

     Enfim, na contra-mão da política cultural da cidade, o Boteco Bonifácio vem dando exemplo e é merecedor dos meu parabéns!


     Mudando de assunto... Fui cantar umas músicas num níver de um grande amigo no Porto Boteco (POA), e assisti maravilhado, meus amigos do Inspirasamba tocarem. Muuuuito bom! A rapaziada faz uma roda lá todas as quintas. Nosso estado é repleto de ótimos músicos, não há como negar isso. Temos grandes grupos de samba. Mas essa rapaziada, além da qualidade musical, se difere pelo refinado repertório e o sentimento que exprimem em cada samba que cantam. Não havia visto ainda eles tocando todos juntos. Virei fã e recomendo. O local é aconchegante e bonito assim como o público que o frequenta.

      Quero mandar também um mega abraço pro Corélio que semana passada festejou mais um ano de sucesso da sua roda de samba. Festa lotadaça, do jeito que a gente gosta. Meu amigo Fubá também está de parabém pelo projeto do “Samba do Esquenta”. Peço perdão a eles pois tive que sair sem cantar por conta do atrasado da hora, mas vim satisfeito por reencontrar grandes amigos músicos e poder ter curtido um bom samba. Vida longa à Roda de Samba do Corélio e ao Samba do Esquenta.


       Enfim, enquanto o nosso Brasilzão tá parado, a gente vai seguindo...

Abraço Astral em geral e eu ó...

AHHHH... DIA 20 agora, VÉSPERA DE FERIADO... TEM SAMBASTRAL NO IPIRANGUINHA! NÍVER DO TOK DE MEL! PRODUÇÃO DO PIRULITO PRESIDENTE!  IMPERDÌVEL!  Agora sim... eu ó... fuuuui !!!