sexta-feira, 1 de abril de 2016

Conselheiros do Carnaval: Marli Bellos


Aqui estou para dar continuidade a nossa Série "CONSELHEIROS DO CARNAVAL" Hoje vou falar e homenagear uma conselheira: MARLI DE OLIVEIRA BELLOS, que dos seus 77 anos de vida, tem orgulho de a 36 anos dedicar-se a este manto  amarelo, branco e prata: IMPÉRIO DA ZONA NORTE, é o nome da paixão que dona Marli carrega com muita devoção e carinho em seu coração.
Ela nos conta que ingressou na agremiação levada por uma amiga de infância que um dia a convidou para conhecer uma escola nova, que ensaiava em um colégio, no bairro Sarandi. Marli já casada com Flavio Lima Bellos (que veio a chamar-se carinhosamente pelo apelido Xuxa da Cuíca), conta que  ja na entrada foram recepcionados pelo então Presidente Jacques Machado (Jacão), e convidados para area reservada. Relembra ainda que ficaram encantados com a voz de Waldir Alves e pelo comando do Mestre Neri Caveira.
     
  Nesses 36 anos, dona Marli nunca se afastou da Escola, já desempenhou as seguintes funções: destaque de Luxo por vários anos, Diretora de Destaques, aliás ela é a pioneira neste cargo, foi através do Sr. Pedro Guilherme Lopes (ex-Presidente da Agremiação) que foi criada esta nomenclatura dentro de uma escola de samba em POA,  a qual  se sente muito honrada, pois ficou neste cargo por 22 anos. Também foi Assessora do Presidente Urso, desde 1995 a convite de Antonio Adair Moraes (Daio)*in memorian, dona Marli Bellos integra ativamente o Conselho da Escola.
             A familia toda é Imperiana, ressalta nossa conselheira com peito cheio, e ainda diz que espera estar viva por muito tempo para continuar desfilando em sua escola, mesmo que seja como neste ano, que o fez de bengala. Emocionada, ela diz:
Mesmo após minha morte, estarei la com minha alma, pois meu amor pelo Império não morrera jamais ... O Império da Zona Norte pra mim é mais que amor, é uma religião, amo demais a Escola e todos que lá estão, os destaques que estão hoje e os que já passaram por lá, são meus filhos também, mas um nome não posso deixar de citar que é o Ademir Moraes, o meu filho negro "URSO", tenho um amor por ele maior que a quadra do Império.... sou louca por ele!" 
Vida longa a Dona Marli Bellos, esta Conselheira, mulher, esposa, mãe e torcedora fervorosa de sua Agremiação!