segunda-feira, 4 de abril de 2016

Acompanhe o carnaval de Rio Grande pelo Setor 1

Novas arquibancadas foram montadas conforme solicitação do Corpo de Bombeiros. 

Após ter sua primeira data embargada pelo Corpo de Bombeiros que pediu a remontagem das arquibancadas, o carnaval de Rio Grande ocorre no próximo sábado, dia 09 de abril no Centro Cultural de Eventos.

Tendo inicio marcado para as 19 horas o evento contará com a participação de 8 blocos carnavalescos e o concurso oficial com seis escolas. Veja a seguir a programação do ultimo carnaval a se realizar no estado:



Setor 1 terá correspondente em Rio Grande

Como o Setor 1 tem o compromisso de levar tudo o que acontece no mundo do samba, em especial o carnaval até você, teremos um correspondente pra lá de especial passando as notícias em tempo real via fan page, para que desta forma você não perca nenhum lance do carnaval de Rio Grande.

Rafael F. Da Silva, ou Raphynha como é conhecido pelos amantes do carnaval rio grandino, é mais um apaixonado pelo samba. Começou sua trajetória em 2008 com apenas 19 anos como cantor de apoio na escola de Samba Unidos da Zona Oeste.

 Naquela época descobriu o dom de compor sambas enredo e partiu para alçar voos maiores dentro do carnaval de Rio Grande. Em 2011 fez sua estreia como interprete oficial da acadêmicos da P1 onde conquistou a seu espaço e criou sua identidade com a escola.


Ainda no mesmo ano, 2011 foi compositor do samba enredo da Escola de Samba Nós de Casa. 2012 foi o ano de sua consagração como compositor e interprete, conquistando o titulo do grupo de acesso com a Acadêmicos da P1 e ainda foi o autor da obra que embalou o desfile campeão da Escola Unidos Da Rheingantz  pelo grupo especial. Passou pelas escolas Nega Maluca, Nos de Casa e atualmente voltou para o Ninho da Águia ( Acadêmicos da P1).

O ano de 2015 marcou a sua carreira conquistando seu segundo estandarte de ouro como compositor do samba enredo da Unidos do Mé, atual campeã da folia rio granadina, e ainda participou junto com seus parceiros de samba dos festivais dos Imperadores do Samba e Imperatriz dona Leopoldina.

Seja muito bem vindo Raphynha! E você leitor já sabe, cada vez que aparecer na página oficial do Setor 1 - #CarnavaldeRioGrande , você estará recebendo notícias quentes, direto do carnaval da região sul do estado.