segunda-feira, 11 de abril de 2016

Acadêmicos da P1 é a grande campeã do carnaval de Rio Grande



Por Raphynha RG 

Enquanto alguns presidentes, carnavalescos e diretores de carnaval já estão pensando no que irão levar para avenida em 2017, em Rio Grande ( zona sul do estado), a folia de 2016 foi encerrada ontem com a apuração que deu o título por desempate para a escola Acadêmicos da P1.

Na noite de sábado, 6 escolas desfilaram em busca do título de 2016! A estreante no grupo especial Águias do Samba, trouxe uma homenagem à Marcos Fonseca , radialista pelotense e ícone do carnaval.

A Unidos da Zona Oeste falou da Natureza em seu enredo e ainda fez uma homenagem ao seu interprete que faleceu ano passado em pleno desfile

A terceira escola foi o Nós de Casa, que trouxe nos seus 25 anos o tema Por Mares Dantes Nunca Navegados. A escola foi penalizada por não apresentar o numero mínimo de componentes.

Com uma bela homenagem à Lupicínio Rodrigues, a Unidos Da Rheingantz, a quarta a desfilar, recebeu de presente nos seus quarenta anos de existência, uma forte chuva que caiu enquanto a escola realizava o seu desfile.

A penúltima escola a pisar na passarela foi a Campeã de 2016, Acadêmicos da P1. A escola trouxe o Haiti para avenida. Destaque para as alegorias bem acabadas e para comissão de frente, que levou estandarte de ouro 2016 e foi o quesito que deu o titulo à águia verde e rosa.

A ultima a desfilar defendendo seu título de 2015 foi a Unidos do Mé. A escola veio com fantasias muito bem elaboradas, contado a história do carnaval desde sua criação até os dias de hoje. O destaque foi para o canto da comunidade que abaixo de chuva forte cantou a plenos pulmões o samba da escola.

E assim ficou o resultado do carnaval de Rio Grande:

Campeã - Acadêmicos da P1
Vice Campeã - Unidos do Mé
3 - Águias do Samba
4 - Unidos da Rheingantz
5 - Unidos da Zona Oeste
6 - Nós de Casa


A acadêmicos da P1 conquistou seu primeiro titulo do grupo especial e já pensa no próximo carnaval onde será a ultima a desfilar em 2017.