quinta-feira, 24 de março de 2016

Seu Noronha: Conselheiro do Carnaval

Voltamos com a série Conselheiros do Carnaval, hoje sobre a pessoa de Seu Noronha (como é chamado carinhosamente) de Bambas da Orgia.
           Seu José Paulo Noronha Lopesa, tem 56 anos, é oriundo de família Bambista. Sua mãe por meados da década de 60, foi fundadora da Ala feminina da escola. Começou sua trajetória na Azul e Branco em 1977, onde relembra com carinho e orgulho que foi vencedor de melhor fantasia do Baile mirim.
            
Em 1991, como Suplente, foi sua 1ª participação no Conselho da Escola, no decorrer, passou a 2º Secretário do mesmo, após Auxiliar do Departamento de Patrimônio com Giga (pai da conhecida Elaine), dividindo a função.
           Noronha relata que teve afastado da Agremiação por um período,no qual o amor pela mesma o fez retornar a princípio apenas como torcedor e folião. Novamente começou a atuar no Conselho da Escola .
             Toda sua família é bambista, com exceção de sua filha mais nova que ele brinca quando cita que ela é Imperadores, dizendo o que seria dos azuis, se não existisse o vermelho! Para ele, os Bambas é uma paixão eterna, ele não briga por futebol, mas briga pelo Bambas! Finaliza com orgulho no peito: -"SOU BAMBISTA INDEPENDENTE DE SITUAÇÃO!"