domingo, 27 de março de 2016

Se for pra dançar, que seja a “dança das cadeiras”...


Uma das brincadeiras infantis mais divertidas é comparada e levada muito a sério no carnaval. Ao termino do carnaval 2016, iniciasse em ritmo acelerado a troca de profissionais nas agremiações carioca.

Estreante é moda

Com a consagração do carnavalesco Leandro Vieira no campeonato da Mangueira, quebrasse mais um tijolo do muro “muro das incertezas”. A União da Ilha investe no talentoso e Severo Luzardo, que em 2016 pintou a Marques de Sapucaí para a passagem do mestre Silas de Oliveira no desfile do Império Serrano, e mostrará que estreantes no grupo especial é a tendência na moda do carnaval.

A Ilha é Golden

O premiadíssimo mestre-sala Phelipe Lemos deixa a terra de Noel, e junto a sua dama Dandara Ventapane, prometem deixar a Ilha ainda mais dourada. O casal chega para substituir os carismáticos Marcinho e Shayene. Para o cargo deixado na Vila Isabel, a escola ainda não se posicionou, mas já estuda possíveis substitutos.


Em terra de Império, reina mais um “menino”.

O menino de 47, o glorioso Império Serrano, abre os braços para o menino Marcus Ferreira. O jovem carnavalesco levou para a avenida a arte dos mamulengos no carnaval da União do Parque Curicica. Já escrito seu nome em outros carnavais de sucesso, o “menino”, mostra seu amadurecimento constante e chega a Serrinha. Sobre o carnaval 2017, o enredo ainda é desconhecido, mas existe a possibilidade de ser comemorado os 70 anos da agremiação em plena avenida.
E por falar em 2017, a Serrinha mandou avisar que “Agora é a nossa vez...”. A agremiação contrata Marquinhos Arte Samba, o interprete vem de um brilhando carnaval pela Imperatriz Leopoldinense, cantando a vida do sertanejo.

“Tá certo sim...”.

O interprete Pixulé, consagrado por carnavais no Império da Tijuca, e que foi a voz oficial do Império Serrano no último carnaval, chega a Unidos de Padre Miguel para fazer mais um desfile com tema afro. Sua voz firme e marcante que contagiou a avenida ao cantar Oyá em 2010 pela escola do Morro da Formiga, será a condutora da escola da Vila Vintém cantando o enredo “Ossain o poder da cura”. A agremiação acertou também o retorno do diretor de carnaval Alcides Kenga.

“Pra lá de Marrakech”

Da zona oeste a África, a Mocidade Independente de Padre Miguel fará uma viajem pelo Marrocos, o país do norte africano será tema da agremiação para o próximo carnaval. A escola usou o site oficial para anunciar o tema, e deixou uma mensagem "A escola sonha em fazer a caravana da Mocidade atravessar o deserto do Saara deixando uma mensagem de tolerância e respeito às diferenças, temas tão raros no mundo de hoje". O tema será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira com o título “As mil e uma noites de uma ‘Mocidade’ prá lá de Marrakech”