quinta-feira, 31 de março de 2016

Roda de Samba com desconto para o idoso é destaque em Porto Alegre


Só sabe onde vai e chegará onde quer, quem souber respeitar quem por ali já passou. Lu do Natal é um desses. Mas vamos ser redundantes, e começar do começo:

Natal do Lú, “A Roda de Samba”, realizada em Porto Alegre-RS desde 1997, vem divertindo uma multidão e aproveitando para contribuir para algumas entidades carentes da cidade, com um importante compromisso Social, o Evento arrecada mais de 2.000 kg de alimentos para doações por edição, onde no ingresso o frequentador é cobrado de 1kg de alimento não perecível, logo esse montante é dividido e destinado as casas assistenciais parceiras do projeto.

O Natal do Lú conquistou um público fiel e que cresce muito a cada edição, reúne uma multidão somente com o nome do Evento, sem utilizar nenhuma atração como destaque para chamar mais público, ou seja, por si próprio já lotam as casas por onde passa.


O evento já se transformou em uma tradição Regional, quando ocorre no Natal, há muitos anos já é destino fixo de muita gente. O Natal do Lú é bastante famoso pela mistura de grandes nomes do Samba Nacional, nomes famosos, tocando ao lado de quem ainda não é, criando um ambiente único de interação, fazendo desta a: “Roda de Samba mais Democrática do Brasil”.

Mas o Natal ficou apenas no nome, porque ultrapassou as barreiras de fim de ano e se transformou em uma das mais conhecidas rodas de samba do estado.

Destaque para a valorização do Idoso

O Natal do Lú é a 1° Roda de Samba Gaúcha a respeitar a lei 10.741/2003, que da descontas na compra de ingressos para idosos. A ideia partiu do próprio Lu do Natal, responsável pela roda de samba que comenta:

“Na verdade isso não é uma ideia, e lei. Todos temos que respeitar. Passamos a divulgar para outras rodas de samba passem a adotar a divulgação e assim possibilite que, quem tanto já contribuiu para nossas formações como pessoas e como sambistas, possam desfrutar das rodas de samba com os direitos que lhes são cabíveis”