quarta-feira, 30 de março de 2016

INFORMATIVO: VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO CARNAVALESCOS

Os órgãos de Imprensa Setor 1, Camarote Cultural e Carnafolia vem através deste informar a seus leitores e simpatizantes que infelizmente não farão a cobertura do Estandarte de Ouro de 2016, marcado para o próximo dia 09 de Abril na sede da Liespa.

Todos são sabedores da luta diária para estes veículos de comunicação possam realizar seus trabalhos, de forma voluntária, sem fins lucrativos, com a intenção de levar até você as informações, acontecimentos e entretenimento voltado a cultura popular, em especial, o carnaval.

A festa de momo, que tanto amamos, precisa do suporte diário de informação, para que o grande público veja que não se faz carnaval somente no verão, mas sim, que as comunidades estão envolvidas o ano todo com suas atividades, só assim a nossa cultura terá o valor que merece e precisa.

Este nosso trabalho tem tido o reconhecimento do grande público, mas infelizmente não estamos conseguindo um bom diálogo com os órgãos e as pessoas que dirigem o carnaval de Porto Alegre.

Muitas foram às tentativas de reuniões em que falamos os nossos anseios (que não são muitos, nem excessivos), mas que na hora da execução não foram cumpridos.

O que queremos e precisamos é basicamente espaço conivente com as equipes, suporte de acesso aos locais e rede para execução de postagens. Sabemos da dificuldade de recurso financeiros, mas a questão não e esta, e sim a falta de parceria e vontade para que possamos lhe informar e levar até você o melhor do que podemos oferecer, seja em vídeos, imagens, comentários ou transmissões.

Por este motivo, desistimos de tentar este diálogo, e não iremos comparecer ao Estandarte de Ouro 2016, primeiro pela falta de condições propostas pelo órgão que lidera o carnaval, e segundo, porque não somos coniventes com tais medidas, e tal desrespeito para com o trabalho de mídia que prestamos através de nossos órgãos, e também o desrespeito a você, folião e carnavalesco que são quem realmente faz o espetáculo.

Pedimos desculpas aos nossos seguidores, e desejamos a todos um bom evento. Atenciosamente:


Israel Ávila – Diretor geral de Setor 1 

Márcio Oliveira – Diretor Geral do Camarote Cultural 
Tammy da Rosa – Diretora Geral do Carnafolia