segunda-feira, 21 de março de 2016

Destaques da Vida: Rafael e Denize


Mais uma série para exaltar os amantes de nossa Cultura, que não medem esforços diante de um cotidiano turbulento, em fazer nosso Carnaval acontecer. Traremos pessoas de vários seguimentos e postos, mas com um ponto em comum: Serem destaques na Vida e no Carnaval. Para abrir esta nova série, escolhi um Casal que estão unidos por nossa cultura a 11 anos.
ELA: Leila Denize Soares, 45 anos; moradora de Viamão, tem como profissão ser Esteticista de animais. Participa do Carnaval desde criança (seu pai foi uns dos fundadores da Vila Isabel). Já foi passista, porta estandarte, até chegar a Porta Bandeira. Denize é casada e tem 03 filhos. Dedica também boa parte de seu tempo a sua religião. Filha de Ogum com Iansã, tem 19 anos de bacia (tempo dedicado a religião). Relata ter orgulho de sua fé, de ser mulher, esposa, mãe, carnavalesca e Porta Bandeira.
ELE: Rafael de Souza, formado em administração, letras e processos gerenciais. Atualmente faz pós-graduação. Trabalha com produção de eventos nacionais e internacionais, chegando até 18 horas dia de carga horária. Rafa, como também é conhecido, tem um atelier de fantasias (cita que teve como mentores: Kenny Bastos e Sérgio Guerra). Esta no carnaval desde criança e atua como Mestre Sala desde o ano de 2000. Rafael cultua religião afro brasileira, ressalta o Candomblé e salienta respeitar todos os Orixás, além de acreditar que a fé ajuda a enfrentar tudo na vida.
Relatos breves, mas que nos apresentam um pouco da vida das pessoas que nos encantam nas quadras e avenidas. Quem serão os próximos? Acompanhe aqui no Setor 1 a série Destaques da Vida, e conheça mais sobre as pessoas que lhes rodeia nas festas de momo.