domingo, 20 de março de 2016

Canoas tem suas campeãs em 2016

Bateria da escola de samba campeã do carnaval de Canoas 2016.    Foto - Fael Américo

Neste final de semana as festas de momo passaram pela cidade de Canoas. Para nós amantes desta manifestação cultural, a oportunidade de conferir e prestigiar ainda mais os nossos destaques e novas revelações que só o carnaval sabe proporcionar.

O clamor de paz foi o tema do carnaval fora de época do município, que nesses dois dias nos presenteou com brilhantes e marcantes apresentações.

Na tarde deste domingo (20) ocorreram no parque Eduardo Gomes, local onde está localizada a passarela do samba canoense, as apurações das noites de desfile do grupo de acesso e especial.

Diretorias e seus conselhos se fizeram presente neste que é um dos momentos mais esperados de todo o carnaval, em que o esforço e dedicação de cada integrante são postos á prova.

Com o tema enredo que tratava sobre os quilombos sagrou-se campeã pelo grupo de acesso a Associação Recreativa Cultural e Carnavalesca Nenê da Harmonia, com 176.4 pontos garantindo assim seu regresso ao grupo especial em 2017.


A grande estrela da noite de sábado (19) que sagrou-se campeã pelo grupo especial foi a escola de samba Acadêmicos de Niterói. O tema enredo campeão falava sobre a metamorfose, seu título “Metamorfose, é tempo de transformação. A agremiação atingiu a marca de 178.9 pontos.

Como diz o dito popular “nem tudo na vida é um mar de rosas”... A escola de samba Unidos do Guajuviras foi a agremiação rebaixada ao grupo de acesso da cidade. A escola obteve 161.1 pontos. Já a escola Acadêmicos da Grande Rio Branco teve uma penalidade mais severa por não desfilar e não apresentar o pedido de licença. Com isso a entidade ficará impedida de desfilar por 3 (três) anos.

Segue abaixo as notas do Grupo Especial de Canoas (por classificação)
.
Campeã – Acadêmicos de Niterói | 178.9 pontos
Vice-campeã – Nossas Raízes | 178.4 pontos
3ª Colocada – Rosa Dourada | 176.9 pontos
4ª Colocada – Os Tártaros | 163.7 pontos
5ª Colocada – Unidos do Guajuviras | 161.1 pontos
Acadêmicos do Grande Rio – Impedida de apresentar desfiles por 3 anos

O Setor 1 parabeniza as campeãs do carnaval de Canoas bem como as demais associações que se apresentaram. Saibam que foram exemplo de garra e determinação e merecem reconhecimento digno e á altura. Mais uma vez nossas felicitações pelo grandioso trabalho desenvolvido em prol desta manifestação popular.


RELEMBRANDO... 

Atenção povo canoense e região! No próximo dia 08 de Abril no Clube Caça e Pesca o veículo de comunicação Setor 1 e seus colaboradores estarão realizando a entrega do Troféu Setor 1 – edição Canoas. Quer mais informações desta grande noite? Basta clicar no link abaixo para ter acesso as informações completas do evento.