domingo, 28 de fevereiro de 2016

Reconhecimento gaúcho na terra da garoa

Imagem: reprodução/web

Por Leandro Amarante

Ocorreu na noite de ontem (27) a entrega do “Oscar do carnaval paulistano”. O prêmio com o nome de Troféu Nota 10, que completou 18 anos nesta edição, é uma grande iniciativa do jornal Diário de São Paulo e parceiros e tem como principal finalidade premiar os grandes destaques que desfilaram pelas passarelas do samba da cidade.

Na noite de premiações além das grandes estrelas da região, uma delas foi destaque e teve um brilho especial para nós gaúchos amantes desta grande arte que é o carnaval. O compositor Rafael Tubino foi agraciado com o prêmio na categoria samba enredo - e em estilo “dobradinha”: melhor samba enredo pelas escolas de samba Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera.

O compositor é figura conhecida no carnaval gaúcho, já assinou diversas composições de "peso" que foram eleitas hino de grandes agremiações do estado. Sua arte ficou reconhecida de tal maneira que o jovem artista alçou vôos para o sudeste nos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo. No carnaval 2016, Tubino e seus colaboradores foram protagonistas em alguns dos concursos de samba enredo na capital.


PRÊMIO - TROFÉU NOTA 10

O troféu ganhou novo design na edição 2016. Acima prêmios de melhor samba enredo

Categoria Samba Enredo Grupo Especial

Unidos do Peruche – Compositores: Jairo Roizen, Ronny Potolski, Madureira, Marcelo Madureira, Alex Barbosa, Toni, Bagé, Rafael Tubino, Igor Vianna, Thiago Sousa, Gilson, Kaballa, Victor e Meiners

Categoria Samba Enredo Grupo de Acesso 

Leandro de Itaquera – Compositores: Didi Poeta, Juninho Branco, Camillo, Sukatinha, Acioli, André Valencio, Diley Filosofia, Rafael Tubino e Meiners

A equipe Setor 1 parabeniza a todos agraciados com a premiação paulistana e deixa um abraço especial ao compositor gaúcho. Desejamos que sua estrela continue a brilhar pelos palcos da vida.