terça-feira, 19 de janeiro de 2016

São 57 anos de Cultura!

Por Ramão Carvalho 

Hoje é 19 de janeiro, dia em que a Sociedade Beneficente Recreativa Imperadores do Samba está fazendo 57 anos de existência. A Escola é um marco na vida carnavalesca da cidade de Porto Alegre e é uma das grandes referências e expressões da cultura gaúcha.
É mais que uma Escola de Samba, é uma família, uma nação de torcedores, fanáticos pelo “Mar Vermelho e Branco”, expressão que faz alusão aos seus desfiles imponentes. Considerada a “Resistência do Samba”, por manter viva a tradição do samba e do carnaval, com as bases que regem uma escola de samba [escola que ensina a fazer música, percussão, samba, dança, coreografia, fantasia, enredo, alegoria...]... Sim, verificamos em todos os seus trabalhos uma autêntica e verdadeira escola de se fazer samba!

São tantas histórias para se contar, tantos enredos, surgiram ali lendas, muitas experiências, muita vivência, de muitos títulos, muitas vidas... que poderíamos encher e preencher páginas e mais páginas de pura história... História deste povo aguerrido, que sonha, se alegra e contagia toda gente, que assiste, que gosta, que torce, que ama esta comunidade...
Porém, o intuito destas linhas aqui é para desejar muita felicidade à uma verdadeira Escola de Samba, que faz o seu carnaval, que luta, luta muito contra as adversidades... Por isso os parabéns com tanto entusiasmo!!!
Desta forma, lançamos aqui os sinceros parabéns para uma gente que tem garra e sina de leão, que faz das dificuldades grandes desfiles, grandes ensaios, grandes apresentações... Parabéns Imperadores do Samba! Parabéns à esta comunidade! Parabéns ao carnaval!