quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Preparem-se foliões: o carnaval vem aí!


Por Leandro Amarante

“O dia vai chegar, nem vou tentar conter a emoção(...)”   

Trecho do Samba de Exaltação Unidos da Tijuca

Mais um ciclo se completará e nós, gaúchos ou não, estaremos novamente celebrando aquela que é considerada a maior manifestação popular do país.

Dentro de 2 dias é dada a largada para as festas de momo na capital do estado. A festa será iniciada na próxima sexta-feira (15) com dois grandes e tradicionais momentos do nosso carnaval: a sessão solene onde é entregue oficialmente ao rei momo a chave da cidade e as memoráveis descidas da Borges.

O evento iniciará às 20 horas com a sessão solene no Paço Municipal (Prefeitura de Porto Alegre). Logo em seguida a Avenida Borges de Medeiros, coração da capital, transforma-se em palco da alegria, e a folia é garantida.

Segundo programação, às 20:50 horas a majestosa do vale, Império do Sol, abre o evento sendo a primeira escola a descer a avenida. Embalados pela harmonia musical e bateria, os destaques realizarão suas apresentações entorno do tema enredo que contará a história dos Quicumbis e Maçambiques.


A tricolor da Zona Sul, Estado Maior da Restinga, dá seqüência a atividade. A terrinha tomará conta da avenida Borges de Medeiros a partir das 21:40 horas. O trovão de Xangô (orixá que é tema da escola em 2016) anuncia que a Restinga vem com tudo, afinal na terrinha é assim, não adianta!


E pra finalizar esta primeira noite com chave de ouro, o vôo da Altaneira de Bambas da Orgia está marcado para iniciar às 23 horas. A avenida se tomará em azul e branco, e entre risos e alegria a escola contará a alegria de viver.


A noite não poderia acabar com melhor mensagem do que a contida no samba enredo da escola. Depois de presenciarmos diversas “peripécias” no nosso carnaval fica a mensagem: Sorria é carnaval!

Programação

20 horas – Sessão Solene (Paço Municipal)
20:50 horas – Império do Sol
21:40 horas – Estado Maior da Restinga
23 horas – Bambas da Orgia


ACOMPANHE NOSSA TRANSMISSÃO

O evento tem como principal função aproximar o público amante das apresentações que transcorrerão no Complexo Cultural do Porto Seco. 

Na sexta-feira, a equipe Setor 1 estará presente neste grande momento do carnaval, levando até você os melhores momentos, tudo em primeira mão. A transmissão será aos moldes “minuto a minuto”. Para acompanhar a transmissão, basta acessar a página do Setor 1 no Facebook.