terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Guaíba elege a Corte 2016

Foto: Reprodução/web

Por Lauro Evaniro

Na contra mão da maioria das cidades que em nome da crise cancelam ou transformam o carnaval em um show de palco, Guaíba realizou no sábado (22) um grandioso evento em prol do carnaval 2016. Nas dependências do Ginásio Municipal Coelhão completamente lotado e com a participação das quatro escolas da cidade aconteceu a Mostra de Sambas de Enredo  e a escolha da Rainha e Princesas 2016.

Juntos na produção do evento a Secretaria de Cultura e Turismo, sob a batuta da dinâmica secretária Sra. Claudia Mara e AECGUA - Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba mostraram que quando as organizações se juntam em um propósito único o resultado é a satisfação do público. Atenção especial para a bela decoração e perfeita estrutura montada para o concurso.

A corte eleita para com o Rei Momo Daniano Engers, em seu terceiro reinado, conduzir os festejos está formada por, Rainha Tays Santos da escola de Samba Império Serrano, 1ª Princesa  Cássia Catharine da Escola de Samba Tradição e a 2ª  Princesa é Pâmela Andrade da Estado maior da Colina.

Atuaram no Júri os Carnavalescos  Fabio Verçosa, Onira Pereira, Simone Fernandes, Lauro Evaniro e Kizzy Pereira.  

Outra iniciativa a destacar no carnaval da cidade é o fato de, a organização premiar as apresentações de grupo Show das Escolas de Samba. O concurso incentiva a participação dos destaques e torna as apresentações criativas e melhor produzidas tornando um atrativo complementar ao evento. Os Jurados Fabrício Garcia e Eduardo Alves do CETE - Centro de Estudos e Pesquisa de Tema Enredo, e o Sr. Sandro Andriotti apontaram como vencedor a apresentação de Escola de Samba Império Serrano.

Para quem quiser conferir o carnaval de Guaíba os próximos eventos são a muamba que acontece no dia 14 e o desfile principal no dia 20 de Fevereiro no centro da cidade.