sábado, 9 de janeiro de 2016

David de Souza deixa Unidos do Capão

Por Leandro Amarante

Foto: arquivo pessoal
Podemos (de certa forma) chamar de “tradicional” a dança das cadeiras no carnaval gaúcho que por diversas vezes foram notícia aqui e demais órgãos de comunicação.

Hoje mais um personagem da folia despede-se do seu posto na escola representante de Sapucaia do Sul no carnaval da capital, Unidos do Capão.

David de Souza, 20 anos, teve rápida passagem pela agremiação. Esteve frente ao posto de 3º passista desde o terceiro trimestre de 2015.

Amante fiel da arte carnavalesca, atua nesta área a cerca de 10 anos. Desde lá segue até hoje se preparando e aperfeiçoando seu riscado, gingado e malandragem que se exigem de um bom passista.

O currículo do jovem já é promissor. Além do “Tigre de Sapucaia”, seu talento fora reconhecido pelas escolas de samba Imperadores do Sul, Alambique Leopoldense, Portela do Sul (permanece ainda nesta agremiação), Império da São Jorge, Asas da Liberdade, Acadêmicos do Samba, Unidos de Sapiranga e Nenê da Harmonia.

Em primeira mão ao Setor 1, David esboça suas palavras de agradecimento:

“Deixo aqui meu sincero agradecimento a agremiação que me acolheu e me deu espaço nesta curta, porem enriquecedora e proveitosa passagem. Agradeço a comunidade e a presidência da agremiação pela confiança que depositaram em mim. Infelizmente por motivos pessoais e regulamentares, e em comum acordo com a direção da escola, estou me despedindo desta grande escola de formação carnavalesca que é Unidos do Capão. Com a sensação de dever cumprido durante todos os momentos que tive junto ao tigre, só tenho a agradecer. Desejo em excelente carnaval em 2016 e um futuro próspero a toda direção, conselhos e comunidade. Um abraço sincero e um até breve”
David de Souza

A sua, até então, parceira Andressa Ferreira permanece na escola. Ainda não foi divulgado o substituto ao posto.


A MAJESTOSA O AGUARDA...

Aquela célebre frase “Quando se fecham portas, janelas se abrem” se aplicou de maneira relâmpago ao jovem malandro. 

A direção da escola de samba Império do Sol decidiu apostar no talento de David. Ele ocupará o posto de 2º passista da agremiação ao lado de Deise Souza. 

A Majestosa do Vale contará com seu bailado na avenida, que, para 2016 contará entre as linhas amarelas a história e estórias dos Quicumbis e Maçambiques.