quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Redação Setor 1

O Setor 1, desde sua criação, molda seus trabalho sob pilares base: seriedade nas práticas vivenciadas pela equipe, determinação em levar com brevidade os principais assuntos da comunidade do samba e do carnaval (público participante com maior ênfase) e não menos importante a lisura. Acreditamos que cumprindo com as evidências explanadas podemos realizar nosso trabalho com seriedade visando enaltecer sempre as culturas populares.

No último dia 15 de Dezembro do corrente, o Setor 1 publicou matéria intitulada “Mais uma estrela gaúcha brilhará na terra da garoa”, onde, no seu transcorrer tratava da suposta colaboração de Mestre Krlinhos (Academia de Samba Puro) junto á comissão de bateria da escola de samba Mocidade Camisa Verde e Branco, integrante do Grupo de Acesso da cidade de São Paulo.

De pronto emprego representante do Grupo Setor 1 entrou em contato com Mestre Krlinhos (via whatsapp) para captar maiores informações sobre o ocorrido. Segundo relato, o mesmo entrou em contato com representante da escola de samba Mocidade Camisa Verde e Branco afirmando que a pessoa a qual assessorou Mestre Krlinhos para que a matéria fosse divulgada não teria permissão do setor de marketing, tampouco autonomia, para que a divulgação fosse feita em site local (cito Setor 1) antes da publicação através das mídias da escola.


O Setor 1, adotando as medidas cabíveis pelo regulamento interno do site, decide que:

I – o Mestre de Bateria da Academia de Samba Puro – Carlos Alcântara (Mestre Krlinhos) será procurado ainda hoje (em horário comercial) para que, com suas palavras, preste esclarecimentos ao público que acompanha o trabalho deste veículo de comunicação; e

II – a matéria intitulada “Mais uma estrela gaúcha brilhará na terra da garoa” será retirada do ar por suspeitas em sua lisura até que se confirmem os fatos nela constante.

Informamos a todos os leitores que o site desde já pede desculpas a todas as partes envolvidas pelo ocorrido e continuará averiguando esta e demais situações para que tais práticas sejam abolidas. Vivemos dia a dia lutando para que, através da notícia, possamos ter uma relação cada vez mais fraternal e respeitosa. Nosso trabalho é focado em sua totalidade ao leitor.



Assina Leandro Amarante de Oliveira – Diretor Interino Site Setor 1