quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Café do Samba para "abrir os trabalhos" da festividade

Porto Alegre amanheceu mais alegre! Visto que os sambistas se reuniram para comemorar o Dia Nacional do Samba que acontece no dia 02 de dezembro. Para celebrar este dia, houve, na madrugada desta quarta-feira, um café da manhã diferenciado, num clima festivo, com um café regado ao bom e tradicional samba.

A comemoração aconteceu no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, localizado na Rua Érico Veríssimo número 307.  Ao som da Banda Bom Partido e do Samba do Irajá, o evento contou ainda com presenças do samba paulista de Thobias da Vai Vai, a da paulista Elizeth Rosa e também o consagrado compositor gaúcho Wilson Ney.

 

Este encontro é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Manifestações Populares da cidade de Porto Alegre, onde Joaquim Lucena é o idealizador e o organizador deste dia especial, abrindo as comemorações ao Dia Nacional do Samba. O encontro contou com muitas personalidades, como o Prefeito José Fortunatti, o Presidente da LIESPA – Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre, Juarez Gutierres, o Rei Momo Fábio Verçosa e sua corte, a Escola de Mestre Sala, Porta Bandeira e Porta Estandarte Padedê do Samba.

Os sambistas presentes saborearam um delicioso café, com muita descontração, interação e é claro, muito samba. Houve a transmissão e a gravação do Programa Bom dia Rio Grande da RBSTV que levou uma tomada ao vivo no ar. Joaquim Lucena contou da tradição do samba na cidade e da importância cultural que o samba tem para as pessoas.