sábado, 28 de novembro de 2015

Troféu Setor 1 - Edição 2016


É muito bom quando conseguimos nos programar com antecedência para ir a um evento, sem que você saiba as informações necessárias sobre ele semanas antes do mesmo acontecer não é?

Pensando sempre no melhor para o nosso leitor e comunidade carnavalesca, a equipe Setor 1 traz a público todas as novidades e informações sobre a terceira edição do Troféu Setor 1.  No ano de 2016 a premiação oferecida pelo mais completo site de informações do carnaval do Rio Grande ocorrerá no dia 11 de Fevereiro, a partir das 21 horas, na mesma semana do carnaval, logo após o desfile das campeãs.

A primeira grande mudança é o local de realização do evento, que deixa de ser a quadra do Império da Zona Norte e passa a ser o Clube Caixeiros Viajantes, que já foi palco de grandes eventos do carnaval, como o próprio Estandarte de Ouro, e tem localização central, o que facilita o acesso para todos os participantes.

Forma de avaliação

O Troféu Setor 1 segue com o mesmo formato: A partir das visitas nas quadra até o desfile oficial, os membros do site avaliam a desenvoltura de cada categoria e indicam (antes da nota oficial do júri do carnaval) 5 indicados para cada categoria.

A lista com os indicados é divulgada logo após o desfile do grupo (Grupão e Grupo Especial) e passada a um júri convidado, que indica quem deve ser o vencedor de cada categoria.

A novidade é que o quesito BATERIA terá dois vencedores: um escolhido pelo júri oficial do troféu e outro eleito pelo voto popular no site Setor 1.

Mudanças nas Categorias

Algumas mudanças foram feitas nas categorias. A categoria que se chamava “madrinhas, rainhas e musas” foi dividida entre madrinha de bateria e rainha/musa, sendo assim dois troféus,  possibilitando atingir um número maior de beldades do nosso carnaval.  Ainda frente as baterias criamos a categoria Rei de Bateria, uma vez que o número de figuras masculinas frente aos ritmistas gaúchos aumentou para o carnaval 2016.

Seguindo as mudanças nas categorias e querendo valorizados os colegas da imprensa alternativa e atuante no carnaval, o Setor 1 criou a categoria TROFÉU IMPRENSA, onde serão dois troféus: uma para o fotógrafo destaque e outro para o repórter/jornalista destaque. Claro, os membros do site não concorrem a este troféu.

Na próxima semana, após confecção do mapa do local, o Setor 1 informará valores e dias de vendas das mesas e ingressos para o evento. A compra com antecedência facilitará a venda via cartão de credito e com preços promocionais. Entre as atrações confirmadas para o evento já está o Grupo Senzala, que animará a festa após a premiação.

A arte do novo troféu foi criada pelo Mago das Artes Gilberto Bica, e traz um ar mais sofisticado ao troféu, incluindo o tapete vermelho, que tornou-se marca oficial do Troféu Setor 1.

Não concorrem ao Troféu Setor 1

Para demostrar a lisura e justiça no resultado do troféu, algumas pessoas e categorias não concorrem ao mesmo, por ter seus membros envolvidos com o site durante o ano. Veja a seguir quem não pode concorrer ao Troféu Setor 1.

- Bateria da Unidos do Capão
Motivo: Mestre Boneco é colunista do site

- Temas enredo- Imperadores do Samba, Unidos de Vila Isabel e Copacabana
Motivo: temas das duas primeiras escritos por Ramão Carvalho e do Copacabana por ele e por Lauro Evaniro, ambos integrantes do site.

- Samba Enredo dos Embaixadores do Ritmo
Motivo: Um dos compositores, Tom Astral, Colunista do site

- Samba enredo da Unidos do Capão
Motivo: Conrado Laurindo, um dos compositores, colunista do site.

VEJA A SEGUIR AS CATEGORIAS

Comissão de Frente

1ª Porta-Estandarte
2ª Porta-Estandarte
3ª Porta – Estandarte

1º Casal de MS e PB
2º casal de MS e PB
3º casal de MS e PB

1º Casal de Passistas
2º Casal de Passistas
3ª Casal de Passistas

Harmonia Musical
Melhor Intérprete
Samba enredo
Tema enredo

Bateria (voto do júri)
Bateria (Voto popular)
Mestre de Bateria destaque
Madrinha de Bateria
Rainha/Musa de Bateria
Rei de Bateria

Alegorias e Adereços
Fantasia
Melhor Fantasia individual (destaque)

Ala de Baianas
Melhor Ala
Melhor Ala de mulatas/Cabrochas

Revelação do carnaval
Troféu Willian Garcia – Ritmista destaque
Destaque infantil

Evolução
Diretor de carnaval
Presidente

CATEGORIAS ESPECIAIS

Troféu Imprensa - Categoria fotógrafo destaque
Troféu Imprensa – Categoria jornalista/repórter destaque


O evento será coordenado por Leandro Amarante e Lauro Evaniro e terá direção geral de Israel Ávila.