sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A corte do samba gaúcho já foi eleita


No último sábado (14) a cidade de Cruz Alta foi palco de um concurso que já está se tornando tradicional aqui no sul do país. O concurso teve por finalidade eleger a nova corte que irá representar o samba do estado nas suas diversas festas em prol do carnaval.

A escola de samba Imperatriz da Zona Norte foi palco deste espetáculo, e contou com a participação de aproximadamente 30 candidatos (as) nos segmentos adulto (de 16 a 35 anos) e infantil (de 07 a 12 anos).

A noite foi repleta de surpresas e emoções. Diversas personalidades do carnaval acompanharam a escolha assim como o público que atento acompanhava o evento.

Para esta noite, o Setor 1 teve grande colaboração para levar até você todos os informes do evento. O convidado especial do Setor 1 foi o grande passista do estado e amigo Giovanni Góis da escola de samba Unidos de Vila Isabel, e que já teve a honra de ser agraciado com este título.

Acompanhe o relato da personalidade do carnaval a seguir: 


“(...) Bom pra começar... depois de uma viagem maravilhosa ao lado de pessoas incríveis, chegamos a Cruz Alta e fomos muito bem recepcionados pelo organizador do evento Everlei... Chegando ao local onde seria realizado o evento, quadra da Imperatriz da Zona Norte, já se encontravam todos os candidatos e candidatas ao concurso. Percebi um certo nervosismo entre os candidatos (até porque isso é normal, sofre-se uma grande pressão naquele momento). Lembro-me bem como eu fiquei quando participei do concurso em 2014 no qual fui consagrado com o Título Rei do Samba... Mas enfim, pude constatar que o concurso seria de muita dificuldades para os jurados, pois o nível de candidatos que estavam ali pra concorrer era de altíssimo, tanto no masculino quanto no feminino...e realmente foi bem difícil! Todos os participantes vieram e deram tudo de si, se apresentaram muito bem. Quanto ao resultado, ficamos todos apreensivos... A escolha da nova corte foi feita de uma maneira minuciosa. Foi os detalhes que levaram os competidores ao título... E posso dizer que a nova corte do samba irá representar muito bem o nosso samba pelo estado, pois eles sabem dos compromissos que terão com esse título.
Desejo felicidades e muito sucesso a nova corte, de maneira geral: Rei, Rainha, Príncipes e Princesas do Samba do RGS!!! (...)”
Parabéns e um forte abraço
Giovanni Góis

Foram agraciados com os respectivos títulos os seguintes candidatos: ao posto de Rainha do samba a eleita foi Amanda Lima. Suas belas princesas são Roshely Frontier (1ª princesa) e Bruna Rosa (2ª princesa). Ao posto de Rei do samba o agraciado foi Patrick Gomes. Os príncipes que o acompanharão nesta jornada em prol do samba são Saimon Santos (1º príncipe) e Jackson Fernandes (2º príncipe). 

A equipe Setor 1 deseja a toda corte do samba do estado sucesso na defesa e divulgação das festas de momo. Sabemos que as pessoas que já ocuparam estes postos o fizeram muito bem e, certamente se hoje estão ocupando “seu lugar ao sol” é porque são merecedores. Mais uma vez parabéns rei, rainha, príncipes e princesas do samba do Rio Grande do Sul 2016.