segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dança das Cadeiras a todo vapor no carnaval

Fernanda assume o estandarte da Tinga - Foto Nilveo Christiano/Setor 1

A poucos dias da mostra do samba do Grupo Especial de Porto Alegre a Dança da Cadeiras segue pelas escolas de samba da capital. Veja os últimos acontecimentos e o troca-troca de profissionais nas agremiações da elite do carnaval do estado.


Estado Maior da Restinga

A tricolor da Zona Sul recentemente trouxe Fernanda Gomes para reassumir seu primeiro estandarte. A bela já havia ocupado esta função, passou a ser primeira porta bandeira da escola no carnaval passado, mas não chegou a desfilar neste posto, desfilando com o estandarte tema da escola. Em 2016 ela retorna ao assumir o primeiro estandarte, quando a Restinga falará sobre Xangô.

Outra mudança no grupo de trabalho da escola é o segundo casal de mestre sala e porta bandeira. Com a saída de Gabrielzinho, a escola promoveu ao segundo pavilhão Vini Merque e Alissinha, que até o presente momento ocupavam o cargo de 3ª casal.

Unidos do Capão

A Unidos do Capão, mesmo com o CD do carnaval em andamento trocou seu interprete. A escola dispensou Zinho Melodia e contratou Alan Cardoso e Rycardinho para assumirem os primeiros microfones da escola. Alan Cardoso é interprete da Protegidos da Princesa de Florianópolis e Rycardinho estreou como interprete no carnaval passado pela Unidos do Guajuviras.