terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pra você não perder o enredo...


O Carnaval de Porto Alegre 2016 está se aproximando e as escola de samba do Grupo Especial estão a todo vapor com contratações, temas, sambas, etc. Hoje o Setor 1 reuniu todos os enredos das 10 escolas do Grupo Especial pra que você saiba sobre o que cada uma de nossas escolas irão falar na avenida.

- Imperadores do Samba

Com o titulo: “Vida vai, vida vem. Qual o segredo que a vida tem?”, a escola de samba bicampeã do carnaval de Porto Alegre vai em busca de mais um campeonato.

- Embaixadores do Ritmo

Com o título: “Sonhar não custa nada, basta acreditar!”, a entidade dos Ursos Polares vai falar dos sonhos de crianças, medos, e pretensões adultas: tudo aquilo que nos leva a sonhar.

- Bambas da Orgia

Com o título: “Sorria: Chegou Bambas da Orgia!”, a Águia Altaneira da Voluntários da Pátria falara sobre o sorriso, na busca do título do próximo carnaval.

- Estado Maior da Restinga

XANGÔ, o orixá da Justiça, sabedoria e do equilíbrio é o tema do Estado Maior da Restinga. Com o título: “Da sabedoria busquei a humildade. Da humildade clamei por Justiça. Sou Negro, sou Rei: Kao Kabelecile, sou Restinga!”, a tricolor da zona sul vai contar a mística e a história do negro rei que virou orixá.

- Império da Zona Norte

Com o título: “Sua hora vai chegar: Melhor é morrer de sambar!”, a escola dos Leões da Zona Norte vai falar sobre as várias maneiras de ver a morte por vários povos do mundo.

Unidos do Capão - Escola Campeã do Grupo A 2015


- União da Vila do Iapi

 “Visão da vida, a Vila definida em lentes bifocais: Abra seus olhos a alegria vem aí!”, a escola aposta na historia dos óculos para obter o tão sonhado título no Grupo Especial.

- Vila Isabel

 “Brava gente Brasileira: As mãos que alimentam a nação Brasileira!”, a Vila Isabel vai em busca dessas respostas, rumo ao campo, na busca de alimentos naturais, pois é lá que são plantados e colhidos no âmbito da paixão pelo que se faz, e no amor pela terra.

- Imperatriz Dona Leopoldina

 “Espelho de Pai para Filho, a Imperatriz Canta Diogo para João”, a laranja da Zona Norte irá falar sobre a vida e obras dos cantores Diogo e João Nogueira.

- Acadêmicos de Gravataí

“Entre as Águas de Pará-Gûasu e da Mirim – Gravataí é Taim”, a proposta apresentada por Wagner Augusto Silveira e Rafael Saraiva, conta a história da Estação Ecológica do Taim, que fica numa estreita faixa de planície entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mirim ao sul de nosso estado, nas terras dos municípios de Rio Grande (30%) e Santa Vitória do Palmar (70%).

-Unidos do Capão

Com o título: “Samba e Saúde: Nas garras do Tigre, a Parceria perfeita!”, o enredo deverá levar ao Complexo do Porto Seco práticas saudáveis do dia-a-dia, além de transformar os foliões da Unidos do Capão em verdadeiros doutores da alegria.