segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Padedê a serviço da comunidade

Foto: Ramão Carvalho/ Setor 1

Por Tairine Machado

Após um semestre de atividades que englobaram oficinas, palestras, apresentações na EEEF Ana Neri, o Padedê do Samba fez nesse final de semana a conclusão da primeira etapa da parceria com a escola, através do Projeto Mais Cultura, financiado pelo MEC/FNDE.

Com apresentações de teatro, samba, capoeira, maculelê, balé, coral e percussão os alunos da instituição de ensino, demonstraram ao público o que desenvolveram neste período. Tudo isso aberto ao público, e com entrada franca, sexta 14 de Agosto as 19h30 e sábado 15 de agosto as 18h30, no Teatro Museu do Trabalho (Andradas, 230).

As apresentações estavam inseridas no mesmo tema, que era questionar os diversos tipos de preconceito e fazer uma denúncia através da arte. Antes do espetáculo intitulado "Fora dos padrões, só na diferença", o público pode  visitar a exposição de trabalhos feitos pelos alunos e professores da escola no hall do teatro. Toda escola Ana Neri se envolveu nessa proposta em conjunto com o Padedê, sob a coordenação geral da professora Elza Sanguiné.