quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Miro Leal deixa a presidência da Praiana


Após passar quatro anos presidindo a Academia de Samba Praiana, o agora ex-presidente Miro Leal passou o cargo, no último dia 10, para a também praianense Ilza Angonese. Miro deixa a escola preparada para o próximo carnaval com destaques contratados e com tema-enredo definido, esperando que a Praiana tenha o mesmo tratamento das coirmãs, já que, segundo o presidente, sua presença incomodava os líderes do carnaval de Porto Alegre.

O ex-presidente revela que principal motivo para sua saída foi o desgosto com os resultados dos últimos carnavais, onde a Praiana foi extremamente prejudicada, inclusive com fatos que não podem ser comprovados. Nem o fato de ser um dos fundadores da Liespa (Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial de Porto Alegre ) e  tendo sido escolhido como diretor de marketing, inclusive criado a logomarca  sem qualquer remuneração, influenciou na relação com a liderança do Carnaval.

“Por exigir respeito a todas as escolas e lisura nas avaliações, sempre fui mal interpretado e até perseguido”, revela Miro Leal.

Ilza e Fábio
Antes de assumir a Praiana, Miro fez durante sete anos a divulgação do carnaval em geral através do programa de TV Samba Total, na época o único e com grande interesse e participação da comunidade do samba. Agora, diante desta decisão, o carnaval perde, com certeza, um apaixonado, um incentivador do desfile na avenida, que lutava pelo embelezamento da tradição com recursos próprios, já que é sabido que com as verbas recebidas quando muito se põe a escola na rua.

A Praiana seguirá sob o comando de Ilza Angonese, que tem anos de escola. Ela pretende manter a linha de gestão de Miro Leal, mantendo tudo o que foi contratado e está em vigor. Como existe um projeto em andamento para a construção do Complexo do Samba na Avenida Padre Cacique, a nova presidente contara com o apoio do ex presidente Miro Leal ate a construção do mesmo e tem como seu vice Fábio Ferreira.