sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CETE reúne setores para indicar melhorias para o carnaval de Porto Alegre


Objetivo é que as entidades carnavalescas formalizem um documento que será encaminhado à Liespa e ao poder público

Neste sábado, dia 29 de agosto, às 14h, haverá o encerramento do módulo 2 da 7ª turma do curso de tema enredo 2015 do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval. O encontro vai acontecer na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), localizado no 3º andar da Assembleia Legislativa do RS.

Na ocasião, o CETE vai realizar um fórum de debates para ouvir alguns das diversas entidades que reúnem os setores carnavalescos da capital gaúcha. Segundo o presidente Sergio Peixoto, a ideia é elencar as propostas de melhoria para o carnaval e formalizar um documento reunindo essas sugestões para serem encaminhados à Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e à prefeitura de Porto Alegre.

O fórum vai servir como um encontro preliminar para um grande seminário, com características semelhantes, reunindo alguns dos órgãos carnavalescos, que a Liespa está convocando para o dia 12 de setembro. “O CETE também é parceiro nesta iniciativa da Liga”, afirma Peixoto.

Para o fórum do CETE foram convidados representantes da Associação dos Compositores de Música de Carnaval do RS (Compor), Associação dos Diretores de Bateria (Asdiba), Padedê do Samba, Projeto Bailado, União dos Destaques do Carnaval (Udesca), além da União das Escolas de Samba dos Grupos Intermediário e Acesso de Porto Alegre (Uecgapa) e da própria Liespa. Também são esperados profissionais dos veículos de imprensa especializada que cobrem o carnaval de Porto Alegre.