sexta-feira, 10 de julho de 2015

Vila Isabel lança tema enredo e festival


A Unidos de Vila Isabel já tem tema enredo para o carnaval 2016. Quando cruzar pelo Complexo Cultural do Porto Seco, a representante de Viamão no Grupo Especial falará sobre alimentação saudável e as mãos que plantam, regam e colhem o alimento da terra. O título do enredo é: “Brava gente Brasileira: As mãos que alimentam a nação Brasileira!”. O tema é de Ramão Carvalho. 

Você sabe de onde vem os alimentos que consome? Se você sabe quem é essa "Brava gente Guerreira, quem são as mãos que alimentam a Nação Brasileira?" Em busca dessas respostas a Vila Isabel vai "estrada afora", rumo ao campo, em busca de alimentos naturais, pois é lá que são plantados e colhidos no âmbito da paixão pelo que se faz, e no amor pela terra.

É das mãos dos agricultores familiares que chega a maior parte dos alimentos à nossa mesa. Destacaremos suas lutas, sofrimentos e conquistas. Dessa luta destacaram-se algumas pessoas e um dos ícones dessa luta nós destacamos e homenageamos ADÃO PRETTO, ex-deputado estadual e federal, nascido no campo e morador do Bairro Santa Isabel.

ESCOLA DA A LARGADA PARA SEU FESTIVAL

Com o tema escolhida, a Unidos de Vila Isabel da a Largada para o festival de sambas de enredo 2016. As inscrições podem ser feitas do dia 12 de Julho ao dia 09 de Agosto na quadra da escola todo os Domingos a partir das 17 horas ou pelo e-mail: festival2016-vilaisabel@hotmail.com