segunda-feira, 6 de julho de 2015

Paulo Ferreira é tema da Praiana para 2016

Paulo Ferreira é o enredo da Praiana - Foto: reprodução de arquivo pessoal

O carnaval tem muitos guerreiros... lutadores da cultura popular, embora muitos não foram e não sejam conhecidos. Um dos guerreiros contemporâneos e que mais trouxe recursos para investir no carnaval da capital e do estado do Rio Grande do Sul foi Paulo Ferreira, que hoje é anunciado como tema enredo da Praiana para o carnaval 2016.

Presidente Miro junto ao homenageado.
- Foto divulgação 
Enquanto deputado, Paulo Ferreira trouxe para o estado alguns milhões de reais em recursos revertidos para a cultura popular através de projetos de seu gabinete. Foi dele o pontapé inicial para que o carnaval fosse tratado com respeito e como geração de renda e emprego, trazendo para o debate em Brasília e aqui no Sul a hoje tão falada Cadeia produtiva do carnaval.

“Para nós é um grande prazer trazer a historia deste grande homem para o conhecido do povo do carnaval, que desconhece o quanto ele já faz e ainda faz pela cultura popular. Foi através dele que o carnaval passou a ser visto com respeito e ganhou um pouco mais de credibilidade junto aos governantes.” – Diz o presidente Miro Leal.


O homem que tratou o carnaval como cultura e com seriedade vira enredo na verde e rosa da Padre Cacique, que contará sua trajetória cultural, social e política. Integrante do Grupo A da capital, a Praiana aposta no “cara que falou e fez” pela cultura popular do Rio Grande do Sul, na busca pelo seu retorno ao Grupo Especial de Porto Alegre.