quinta-feira, 2 de julho de 2015

Onira Pereira e Zé Cartola são os grandes homenageados do Baile de 15 anos da Udesca

Por Ramão Carvalho 


Para as comemorações da festa de Premiação dos Destaques da UDESCA, que ocorre no dia 18 de julho, haverão muitas novidades, entre elas, haverá algumas homenagens para agradecer todas aquelas pessoas que contribuíram para o surgimento da entidade, depois para a sua manutenção, para todo o tipo de ajuda e pela colaboração desprendida durante estes 15 anos de existência. 

Importante ressaltar que sem os destaques, amigos, colaboradores e carnavalescos a UDESCA não seria possível. Desta forma, foram escolhidas duas pessoas, que representam todos os segmentos dos Destaques do Carnaval para uma importante posição e representação diante de todos, e será feita com a criação de um “título de honra” conferido a estas pessoas e que servirá para deliberar em prol da entidade. Esta representação estará ligada na figura da Embaixadora e do Embaixador da entidade. 

Foto: Juliano Damaceno 

Por toda a história que estes dois ícones, uma mulher e um homem, que, para ambos,  dispensa qualquer apresentação, e que desde sempre trabalham em prol dos destaques do carnaval e por sua contribuição incansavelmente pela UDESCA. Para esta posição honrosa de ser a Embaixadora da UDESCA, foi eleita, ninguém menos que Onira Pereira, baluarte do carnaval e referencia na condução do estandarte das escolas de samba. Para a posição honrosa de Embaixador da UDESCA, o nome escolhido é do emblemático José Carlos, o Zé Cartola. Mestre Sala de renome no carnaval de Porto Alegre, fundador e ex-conselheiro da entidade. 

Foto: Luci Santos

Desta forma, a UDESCA quer homenagear e contar com a experiência e a presença intelectual e de espírito destes importantes destaques para continuar ao lado da Entidade, dando aparo aos trabalhos em prol dos Destaques do Carnaval.

Para este ano a ênfase e os holofotes da festa e todas as atenções estarão voltadas para os 15 anos da entidade, por isso tudo foi pensado e idealizado para que a grande estrela da noite seja a UDESCA, representada pela confraternização de todos os destaques do carnaval.