quarta-feira, 15 de julho de 2015

O sorteio oficial da "folia"


Olá povo do samba, meus cumprimentos!

A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF) promove para o público do samba um grande evento na próxima segunda-feira, dia 20 de julho. É o Sorteio Oficial da Ordem dos Desfiles das Escolas de Samba dos Grupos Especial e Acesso que acontecerá no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h.

Pelo segundo ano consecutivo, o sorteio irá reunir personalidades da cidade, escolas de samba, profissionais do carnaval e dirigentes das agremiações. A escolha da ordem será novamente feita através da retirada de bolinhas.


No Grupo Especial, abrirá o desfile em 2016 a escola de samba Nação Guarani, de Palhoça, campeã do Grupo de Acesso em 2015. As outras cinco agremiações irão para o sorteio para ocuparem as posições seguintes: segunda à sexta a desfilar. São elas: Unidos da Coloninha, Os Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, União da Ilha da Magia e Dascuia.

No Grupo de Acesso, as quatro agremiações vão para o sorteio direto. Acadêmicos do Sul da Ilha, Futsamba Josefense, Império Vermelho e Branco e Consulado, a última que foi rebaixada para o carnaval 2016.

Para a retirada da ordem de desfile e do nome da Escola de Samba, são convidados baluartes do Carnaval de Florianópolis, uma maneira de valorizar pessoas que contribuem ou já contribuíram pelo Carnaval da Capital Catarinense, formula essa que deu certo e será repetido para o Sorteio de 2016