segunda-feira, 13 de julho de 2015

Gaúcho é empossado na associação nacional dos Diretores de harmonia geral


A Associação Cultural dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Brasil - A.C.D.H.E.S.B. promoveu no ultimo dia 5 (domingo), a cerimônia de lançamento da entidade e posse de sua diretoria e fundadores no Rio de Janeiro. Na ocasião esteve presente os representantes das entidades do Carnaval. A instituição foi apresentada as agremiações do carnaval do Rio e também a imprensa. O evento foi divulgado no calendário da Riotur e contou com a presença da Corte Real do Carnaval Carioca.

Há algum tempo um Grupo de Amigos Diretores de Harmonia vinha conversando sobre o quesito e as atividades de uma harmonia dentro das agremiações. Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola. Pensando nisso, esse grupo de diretores se reuniu e foi fundada a Associação com o intuito de lutar pela categoria, formar novos diretores, dar apoio social e cultural e até mesmo interceder em nome deles junto as agremiações.

Hoje a Instituição já conta com a colaboração de seus representantes regionais por várias partes do Brasil e promete se estender por todas as cidades onde acontece o maior espetáculo a céu aberto do Mundo.

"Vamos pregar a união e só com ela seremos fortes, a associação chega numa hora em que muitos estão desacreditados nos amores e nos trabalhos. A harmonia precisa de união, amizade para termos respeito e sermos respeitados. Juntos, somos mais fortes!" - Diz Cosme Marcio (presidente da entidade)

O presidente da entidade aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus afiliados pelo Brasil, tais como: Roberto Soares - Porto Alegre/RS, João Carlos F. Alves - Porto Velho/RO, Adilson Rodrigues - Distrito Federal e Fabio Arruda - São Paulo/SP e dizer ainda que a Associação se encontra de portas abertas a receber o contato de todas as Cidades para que possamos interagir ainda mais em prol do segmento.